Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial:
https://nutrium.io/p/filipavicente/blog
acima de tudo é dificil porque as pessoas não têm um objetivo e desistem rápido..no geral são preguiçosas. esse é o ponto!
Boas…
Realmente é um bom tema e muito multifacetado, com as mais diversas opiniões(tal como a minha), mas se pensarem bem, é tão ou mais dificil engordar, quanto emagrecer. “Peço desculpa aos nutricionistas, empresas do milagre do emagrecimento ou das dietas miranbolantes”, mas não têm mistério ou segredo algum para emagrecer! surpreendido/a!!! Bem, só tem uma forma de engordar, julgo eu! e é do conhecimento de todos. A gordura ou excesso de peso que acumulamos no corpo é a diferença entre o que ingerimos e o que explimos, como vê é bem simples e não têm segredo algum associado. Só têm de mudar de hábitos, se a sua actividade profissional é sedentária, tem duas opções, ou ingere menos alimento para o desgaste que faz no seu dia adia ou pratica algum tipo de exercicio fisico para desgastar o excesso, se não se quer privar de comer ou prefere o sofá ao exrcicio, sempre pode falar, mas falar muito, até se tornar chato/a, talvez funcione!? é dificil comer e falar ao mesmo tempo, resultado enquanto fala, menos come ,menos calorias precisa de queimar.
Emagrecer é complicado e eu sei bem disso. há desmotivação e preguiça, sim! Eu tenho muito disto, pois comer é, sim, um prazer e uma companhia. Bolas, parece que somos marginais porque comemos. Parece que somos mais “feios e porcos” porque comemos e somos gordos. Esta sociedade faz uma lavagem ao cérebro: temos de ser magros, magros, magros. Enfim, a luta continua.
Força a todos que estão nesta luta!