...

Quenianos: treino duro, vitórias fáceis

Quenianos: treino duro, vitórias fáceisQue os quenianos dominam quase todas as provas de fundo a nível mundial, já todos sabemos. O que muitos não sabem é a forma como treinam e as condições que têm para o fazer. Veja neste vídeo, a escola de atletas quenianos e fique a perceber pelo menos algumas das razões pelas quais eles estão sempre na linha da frente e nos lugares cimeiros das classificações.

Agradecimento: Luis leite

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostei particularmente da frase do Mose Kiptanui: “If you are not sweating, you are not training” !!!
    É daquelas verdades populares que acabaram por se confirmar cientificamente!

  2. Olá Miguel

    Na prática, vemos que às vezes não é bem assim. A sudação é a reacção do corpo ao aquecimento do mesmo e todos nós somos diferentes nesse aspecto.

    Uns transpiram menos, outros mais e sabemos que os que suam mais não quer dizer que estão a treinar mais e melhor dos que os mais secos. Mas a ideia popular de que um atleta suado está a “dar-lhe mais” que os demais, isso é uma realidade que vai perdurar.

    Cumprimentos e boas corridas.

    Vitor Dias

  3. O que de facto quis dizer, foi que suar durante um treino ou competição, quando se “está a dar o litro” claro está, é sinal de boa forma física e de um regular e bom funcionamento do organismo ao esforço / aquecimento!

    Abraço

    “No one ever drowned in sweat!”

  4. Fantástica capacidade de auto-superação. Não nos podemos esquecer, que a motivação deles é poderosa: ser corredor de elite, é a “fuga” á miséria em que vivem, é a oportunidade de uma vida nova. Com uma motivação destas, não há cansaço ou dureza que não sejam suportável!

  5. Nossa eu sou fa numero um deste pessoal,quando as pessoas nas ruas me perguntao c eu tenho decendencia keniana ou coisa parecida eu falo q sim..rsrs Eu sou brasileiro,mais tenho orgulho de ver e conhecer a horigem e raça dos kenianos..vou treinar lar por uns tempos ,este e meu sonho sentir na pele o q eles sentem……. bruno clleber corredor…..

  6. OLHA so, O que dizer desses Africanos,simplismente Fantastico nao e facil correr imgual a eles, e so ver os vidios deles e obiservar a luta deles,O que mais mim impreciona e a Uniao entre eles a energia positiva que ums passa para os outros.A exemplo aqui em ARACAJU uns quer derrotar uns aos outrs.mesmo em treinos lamentavel.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES