...

Quanto tempo dorme Eliud Kipchoge?

Embora ficar mais tempo na cama possa ser um luxo para quem esteja a treinar para uma maratona, dormir é provavelmente a melhor maneira do seu corpo recuperar de um treino intenso e se preparar com sucesso para a prova raínha.

Para Kipchoge, isso significa uma média diária de 10 horas , embora nem todas sejam contabilizadas na mesma noite.

“Durmo oito horas à noite e mais duas horas durante o dia”, revelou o único homem que completou uma maratona em menos de duas horas (não oficial).

E não é apenas Kipchoge que dorme tantas horas quando se prepara para um dia de corrida. O técnico da NN Running Team , Andy Ruiter, que treinou o medalha de ouro olímpico de 5.000 e 10.000 metros, Joshua Cheptegei , revelou que 10 horas de sono é o padrão entre os corredores de elite.

“Em geral, um maratonista médio dorme cerca de oito horas (cada noite), somadas a mais duas horas durante o dia, totalizando 10 horas. Durante essas duas horas, o atleta pode nem sempre estar a dormir, mas pelo menos está deitado garantindo o seu descanso”, disse Ruiter.

Embora os corredores não de elite possam ter dificuldade para arranjar tempo para uma pausa durante o dia, o princípio de uma boa noite de sono é suficiente, com benefícios que incluem reparação muscular e a libertação de hormonas de crescimento.

Portanto, se tem dificuldade em cumprir o seu plano de treino para a maratona, dormir mais é uma ótima maneira de o conseguir.

Fonte: Olympics.com

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES