...

Correr e ouvir música

Saiba a opinião de vários treinadores brasileiros acerca das vantagens e desvantagens de correr e ouvir música ao mesmo tempo.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Vitor

    Pessoalmente e se correr sozinho gosto de correr com o mp3.
    A batida certa até ajuda e leva-me mais “longe”. Apenas o faço se o percurso for totalmente separado do tráfego automóvel ,tento ir sempre em linha recta por causa das bikes e com um volume de som reduzido.

    Abraço

  2. Olá Mark

    Eu por acaso não gosto. Experimentei 3 ou 4 vezes e não fiquei cliente. Gosto de ouvir a rua. Além disso por onde ando não é nada seguro ir de ouvidos tapados…

    Boas corridas.

    Cumprimentos

  3. Eu nunca corri a ouvir música ao mesmo tempo. Não sinto essa necessidade nem me vejo a fazê-lo. Aliás, confesso que a ideia de andar com artefactos presos ao equipamento e enfiados nos ouvidos não me seduz mesmo nada.

  4. Eu adoro! Sabe mesmo bem ir a ouvir as minhas músicas favoritas ao mesmo tempo que pratico a actividade de que tanto gostamos. No meu caso a música constitui uma grande motivação para a corrida. Por vezes, especialmente em ambientes de contacto natureza (corrida de montanha, praia, etc.) prefiro correr sem mp3.

    No entanto a melhor companhia para a corrida é mesmo a de outros corredores.

  5. Quando comecei nisto das corridas, fazia-o muitas vezes com a companhia do MP3 e confesso que sabia bem ter músicas com ritmo a puxarem-me mim… Agora cansei-me um pouco:
    1) acho que faz mal aos ouvidos;
    2) perco o sentir e o pulsar da rua…o cumprimentos das pessoas (“pernas boas que tens!!”);
    3)não consigo soltar os meus próprios pensamentos pois estou mais concentrado na música.

    Assim sendo agora… música nos ouvidos só nos treinos intervalados (de velocidadade) pois correr no tapete é uma… seca!

  6. eu gostei depois que comecei ouvir musica melhorei meu tempo na corrida,,,eu fazia 10 km em 45 minutos com musica nos meus ultimos treinos tenho feito em 40 minutos e 45 segundos anbraços e fiquem com DEUS

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES