...

Viriatos conquistam a Serra da Estrela

Viriatos conquistam a Serra da EstrelaOs 200km do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela, na sua 12ª edição, foram conquistados por 19 participantes. Um record absoluto e só explicado pelas excelentes condições climatéricas, boa preparação física e horário da largada.

Apesar da chuva que caiu de forma intensa durante o dia de sexta feira, o calor esteve sempre presente, dia e noite, o que permitiu outros ritmos.

Curiosamente o vencedor,  homem, das 100 milhas, não segue para a distância Viriato. Nunca em edições anteriores isso aconteceu. Esta edição o Vítor Rodrigues e a Cristiana Ferreira não fugiram à regra e ficaram-se pela conquista do primeiro lugar nas 100 milhas do Oh Meu Deus.

A 12ª edição foi de “records”. Foram mais de 600 os participantes de 16 países a marcar presença em Seia.

Todas as distâncias em disputa cresceram, com mais significado a mais curta e a mais longa. Confirma-se, também o aumento significativo de presenças femininas e as grandes performances destas atletas. A confirmar essa tendência a  Cristiana Ferreira conclui as 100 milhas em 6º lugar e a Rebeca Branco em 8º na distância do K50.

A organização, num primeiro balanço, considerou esta edição como a mais bem sucedida. O retorno dos participantes tem sido muito positivo e o elevado número de finalistas confirmam as boas opções da organização em construir na Serra da Estrela um evento de  qualidade superior. Prevê-se, por isso, um acréscimo de participações em 2024.

As classificações podem ser consultadas aqui:
https://meutempo.pt/prova/classificacoes?OhMeuDeus2023

Página web:
https://ohmeudeus.com

Facebook.
https:// https://www.facebook.com/ultratrailserraestrela/

Foto: Paulo Nunes

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES