...

Grande Trail Serra D’Arga

Grande Trail Serra D'ArgaNo próximo dia 23 de Outubro, portugal irá contar com mais uma maratona de montanha. As belíssimas paisagens da Serra D’Arga irão receber esta prova que certamente contará com muitos atletas não só nacionais como vindos de vários pontos do globo. O Correr Por Prazer é parceiro deste evento e irá trazer-lhe, sempre que se justifique, todos os pormenores relativos ao mesmo. Fique já a saber os pormenores mais importantes, onde se inclui o vídeo de apresentação.

O Grande Trail Serra D’Arga tem como director o grande ultra-maratonista Carlos Sá, 8º. classificado na última Maratona das Areias, que deposita grandes expectativas nesta prova, querendo mesmo incluí-la numa das mais importantes do calendário internacional.

Com um percurso extremamente exigente de 5000m de desnível acumulado, a prova principal passará por aldeias preservadas como S. João d’Arga, Mosteiro S. João de Arga, Arga de Baixo, Arga de Cima, Cerquido e S. Lourenço da Montaria, percorrendo as margens do rio Âncora e por três concelhos: Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A prova prima pelas diversidade de pisos e paisagens, assim como subidas e descidas íngremes, tão do agrado dos atletas mais bem preparados.

Para os menos aventureiros existe uma prova de 20 Kms (2000m de desnível acumulado) e um percurso pedestre com a distância de 15 kms, ambas no mesmo dia da prova principal. Já na véspera irão decorrer as I Jornadas Técnicas do Trail no auditório da Câmara Municipal de Caminha, com a participação de várias figuras conhecidas do trail nacional como o próprio Carlos Sá, Jorge Serrazina e o professor Paulo Pires.

As inscrições serão abertas no dia 1 de Agosto e terão os seguintes valores: 15 euros (42 Kms e 20 Kms) e 5 Euros (percurso pedestre).

O valor de inscrição inclui peitoral personalizado, seguro de acidentes pessoais, t-shirt técnica alusiva à prova, almoço, abastecimentos, banhos e medalha de finisher a todos que terminem a Maratona.

A organização disponibiliza ainda transporte gratuito desde a cidade do Porto, na véspera da prova.

Site Oficial da Prova

– Vídeo de apresentação:

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

17 COMENTÁRIOS

  1. Abaixa-te ó Serra d’Arga,
    que eu quero ver São Lourenço.
    Quero ver o meu amor,
    acenar-lhe com um lenço!

    Já lá moro!

  2. O meu irmão Luis é uma “caixinha de surpresas” …. Não para mim, que o conheço bem !!!
    Desta vez será Serra D’Arga – a serra da minha infância (e do Luis também). Estará em casa, portanto !!!
    Beijinhos

  3. Gostei da apresentação, só lamento que não falem em Estorãos Ponte de Lima, já que o Cerquido é um lugar de Estorãos. Façam justiça.
    força co esta e muitas outras iniciativas
    josé lima

  4. Olá João Pedro Maia Gonçalves

    A sua intenção foi inscrever-se nesta prova ou no treino do dia 6 no Porto?

    Caso seja na prova, as inscrições ainda não estão abertas e a mesma será feita no site oficial da prova e não aqui.

    Caso queira participar no treino do dia 6, faça a sua inscrição no artigo respectivo.

    Obrigado

    Cumprimentos.

  5. A fundo… ou nem tanto!!!

    Por esses “montes” fora…aí vou eu…

    Para já “canto” no final a ver se não fico “arrumado a um canto”…

  6. Depois de 17 maratonas, duas Voltas ao Minho (1985 e 1987), cerca de 70 Meias Maratonas, 4 ou 5 Montes Sto Antão (Vila Praia Ancora), SERÁ O Meu 1º TRAIL – agora quase com 50 anos a arrrastarrr.mmmmeeee.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES