O nome diz tudo. Todos os atletas de pelotão correm por prazer. É algo difícil de explicar a quem não corre. Mais difícil ainda é explicar porque nos levantamos para correr, mesmo antes de ir trabalhar, porque nos levantamos cedo ao fim de semana em vez de ficar a dormir mais um bocadinho, porque andamos ao sol, à chuva, ao vento e ao sol, para fazer uma coisa que aparentemente faz sofrer e não dar prazer. Seremos masoquistas?
Não. Esses são o que encontram no sofrimento o prémio das suas acções. Nós simplesmente gostamos de andar ao ar livre, de conviver e de usufruir da saúde que o exercício físico nos dá.
No seguimento deste meu gosto pela corrida, resultou este site que é fruto da migração dos artigos sobre corrida do blog pretoebranco.com (daí encontrarem artigos e respectivos comentários com data anterior à abertura deste). Estava na altura de ter um site unicamente dedicado à corrida e assim, surgiu em 01.Dez.2008 o correrporprazer.com.
Trata-se de um espaço do género webzine, onde pretendo informar aspectos relacionados com a corrida, provas, alimentação, truques e dicas que na estrada partilhamos, mas que somente quem vai ao nosso lado consegue ouvir. Este espaço está e estará sempre à disposição de quem o pretenda usar para o fim que o mesmo foi criado, ou seja a divulgação da corrida, em especial para atletas de pelotão.
Para tal, basta que me contactem por alguma das formas existentes na secção contactos.
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 64 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal.
Site Oficial: www.vitordias.pt
13 Comentários