...

correrporprazer.com

O nome diz tudo. Todos os atletas de pelotão correm por prazer. É algo difícil de explicar a quem não corre. Mais difícil ainda é explicar porque nos levantamos para correr, mesmo antes de ir trabalhar, porque nos levantamos cedo ao fim de semana em vez de ficar a dormir mais um bocadinho, porque andamos ao sol, à chuva, ao vento e ao sol, para fazer uma coisa que aparentemente faz sofrer e não dar prazer. Seremos masoquistas?

Não. Esses são o que encontram no sofrimento o prémio das suas acções. Nós simplesmente gostamos de andar ao ar livre, de conviver e de usufruir da saúde que o exercício físico nos dá.

No seguimento deste meu gosto pela corrida, resultou este site que é fruto da migração dos artigos sobre corrida do blog pretoebranco.com (daí encontrarem artigos e respectivos comentários com data anterior à abertura deste). Estava na altura de ter um site unicamente dedicado à corrida e assim, surgiu em 01.Dez.2008 o correrporprazer.com.

Trata-se de um espaço do género webzine, onde pretendo informar aspectos relacionados com a corrida, provas, alimentação, truques e dicas que na estrada partilhamos, mas que somente quem vai ao nosso lado consegue ouvir. Este espaço está e estará sempre à disposição de quem o pretenda usar para o fim que o mesmo foi criado, ou seja a divulgação da corrida, em especial para atletas de pelotão.

Para tal, basta que me contactem por alguma das formas existentes na secção contactos.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá, amigo Vitor.
    É com grande prazer e satisfação que assisto e mais uma criação tua, desta vez com um blog dedicado ao teu mais recente hobby. Parece que ainda foi ontem que te iniciaste nestas andanças e já tens 3 comprimentos de Portugal nas pernas. Como em tudo na tua vida, esta nova actividade é para levares de alma e coração e quanto a mim, espero que seja a grande maratona da tua vida.
    Força que a meta está perto…

  2. Bom dia,

    Amigo aproveito este meio para te dar os mais sinceros parabéns.
    Espero que consigas realizar todos os teus objectivos.
    Aproveito ainda para desejar a ti e aos teus um BOM NATAL E UMAS FESTAS FELIZES.

    Um abraço,

    Pedro Teixeira

  3. Olá Vitor

    Tal como no dia-a-dia como companheiro de corridas, serei um “campanheiro” de leitura deste teu novo site.

    Um abraço,

    José António

  4. Olá amigo Vitor
    Parabéns por este teu “cantinho”,do qual vou ser leitor assíduo,pois sei que também és uma visita regular do meu diário.

    Grande abraço

    Paulo Rodrigues

  5. Penso que nunca deixei aqui nenhum comentário, apesar de este ser um local de visita constante.
    Que continue nesta boa forma é o que lhe desejo. Bom, é o que nos desejo a todos, porque todos usufruímos deste espaço, há muito “lincado” no meu quiosque.

  6. Caro Vitor, encontrei este teu blog por acaso, estava em busca do site para me inscrever para a corrida 20Kms de Cascais e ao lêr as tuas palavras entendo-as perfeitamente.
    O meu lema é “Sofro mais quando não saio para correr do que quando corro”, dificil é passar este sentimento para os restantes , mas ao longo destes anos de corrida em versão amador já consegui converter alguns amigos para este prazer que é correr!
    Vitor desejo a continuação de uma excelente semana.
    Sandra

  7. Olá Sandra

    Obrigado pela visita e pelo seu comentário.

    De facto um dos prazeres que este desporto nos proporciona é conhecer muita gente. Trazermos mais gente é algo que nos agrada muito. Eu já trouxe alguns e tento com este site motivar muitos outros, mesmo não os conhecendo.

    Continuação de bons treinos.

    Cumprimentos

  8. Vitor,fico satisfeito pela tua disponibilidade para este tipo de informação sobre a corrida.
    E sempre bom haver pessoas como tu.
    Continua, e um forte abraço para além de desejar que os treinos para Paris estejam a correr de feição.
    Já agora, o Jorge Gonçalves em Sevilha acabou com 3:27:30. É muito bom.
    Manuel Sá

  9. Caro Sá

    Uma vez mais muito obrigado pelas tuas palavras. Com pessoas como tu no nosso caminho consegue-se coisas como o Jorge conseguiu hoje em Sevilha. Nunca sabemos dos nossos limites. Continua a correr com o prazer que todos nós sabemos, porque para nós é sempre um prazer correr contigo. Todos os nossos amigos atletas que se deslocaram hoje a Sevilha tiveram excelentes prestações. Deve de ser os ares do Parque. Grande Carlos Rocha, grande Jorge e grande Marisa Barros (vencedora). Fiquem de olho nesta rapariga. Finalmente vamos ter alguém como nos bons velhos anos 80.

    Cumprimentos

  10. Boa tarde,
    Parabéns pelo excelente site que disponibiliza aos amantes da corrida.
    Sou um visitante assiduo deste espaço, uma vez que o considero muito completo.
    Neste momento encontro-me fora do país, em missão e é óptimo ter acesso a toda a informação contida no site.
    Mais uma vez muitos parabéns.

  11. Boa tarde,

    Vasco Oiveira,51 anos,pratico á cerca de 18 meses,faço algumas provas de 10 Km.
    Treino 3ªfeira 8 km,4 ª feira 10 km e 5ª feira 10 km, sábado 10 km e domingo 12 km gostava que me ajuda-sem num plano de treino mais elaborado.

    Sem outro assunto
    Cumprimentos
    Vasco Oliveira

  12. Agora tudo e9 marca. c9 uma moda, como o gerfandio em ingleas, que os portugueses tanto gsatom. Je1 se pensa em portuguesing e ronalding.O fanico poeta portugueas com real valor litere1rio e9 Teixeira Pinto. Que esse ne3o seja deturpado ou vendido barato.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES