Meia Maratona do Porto – consegui!!!

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 21, 2008  /   Publicado em Crónicas, noticias
Tags: meia maratona, porto

Meia Maratona do Porto - consegui!!!Tal como aqui referi, cá estou eu a dar notícias daquela que foi a minha primeira meia maratona.

Porto, 21 de Outubro de 2007, Massarelos, 10h40 da manhã.

Foi nesse local e nessa hora que me estreei e me lancei aos 21.097 metros da 4ª. meia maratona do Porto.

A coragem já a tinha ganho há um mês atrás quando me decidi por esta empreitada, que para mim seria um aventura, apesar de para muitos que lá encontrei seja quase uma simples rotina mensal.

É vê-los aos milhares, muitos de sessenta e mais anos a galgar pelas ruas do Porto e Gaia, esquecendo as dores e o cansaço vislumbrados pela magnífica paisagem das pontes, dos rabelos e das simpáticas pessoas que nos incentivam ao longo de todo o percurso.

Pretendo com estas poucas linhas incentivar todos os que pensam ser impossível tal feito, pois com esforço tudo se consegue. Ganha-se saúde, espírito de sacrifício, camaradagem e muitos amigos, pois é nos momentos em que nos sentimos mais cansados e com menos forças que eles aparecem e nos levam onde pensamos ser impossível ir.

Meia maratona do PortoMas este artigo serve principalmente para agradecer ao meu amigo Zé António pelo apoio e experiência que partilhou comigo, tantos nos treinos como na prova e ao Mendes da Silva pela companhia ao longo do quente e longo caminho de algum sofrimento.

Poderia Fidípides ter corrido menos e tudo seria mais fácil…

Leia também ...  II Meeting Blogger

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 62 maratonas em 17 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Gerês Extreme Marathon

Comentários encerrados.

X