...

Que grande Sarilho

Decorreu no passado dia 10 de dezembro, o Trail do Sarilho, na cidade de Cantanhade, distrito de Coimbra.

A Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) e o Município de Cantanhade, disponibilizaram a todos os interessados e à escolha do “freguês”, três eventos desportivos: Trail Curto de 19KM, Mini Trail de 12KM e Caminhada 12Km.

A prova de Trail Curto 19K integra o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra (CDTRC). Este evento, para além da vertente desportiva, é também solidário, podendo os participantes entregar bens desportivos e até brinquedos, que se destinam a crianças carenciadas do concelho.

Com passagem obrigatória na antiga estação e linha férrea, a qual se encontra desativada, os atletas percorreram percursos mistos, entre estradões e trilhos, vinha e floresta, contando com um grau de dificuldade fácil/médio.

A lama, a famosa lama, tão caraterística desta prova, não faltou à chamada. O sol brindo-nos com o seu sorriso. Com ou sem sapatilhas de trail, “quem escorrega também cai”, e poucos se safaram de uns belos trambolhões. Diversão não faltou.

Salienta-se a excelente sinalização do percurso e os abastecimentos de apoio. No fim, o tão esperado almoço e descanso do atleta. Como não podia deixar de acontecer, também não faltou a tão desejada e fresca “bejeca”, para hidratação dos atletas.

À organização, os meus parabéns, bom trabalho e continuem.

Para o ano lá nos encontraremos.

Artigos Relacionados

Cristina Silva
Cristina Silva
"a Miúda que Corre", escreve para o Correr por Prazer para partilhar as suas experiências nas corridas em estrada e trail running. Participa em provas desde maio de 2022 e representa a Casa do Benfica na Bairrada. No Youtube, apresenta-se como @amiudaquecorre.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES