...

Quando o prazer fica agarrado a nós o resto do dia e não sai nem com um duche quente

correr com chuvaCorrer realmente por prazer. Correr à chuva só não é a melhor coisa do mundo para quem nunca experimentou.

Num destes dias de temporal outonal, preso no trânsito da Ponte do Freixo, espreito em direcção à zona ribeirinha de Oliveira do Douro, de generosa via pedonal, e vislumbro um solitário corredor a enfrentar o vento e a chuva intensa.

De imediato recordei-me de tantos treinos e provas que fiz sob semelhantes condições atmosféricas. A chuva que nos tolda a visão, o vento que nos rasteira, o granizo que pesa nos ombros.

E, do mesmo modo, recordei-me do conforto de chegar a casa. Um banho retemperante, uma bebida quente, um segundo pequeno-almoço, a lareira acesa e um resto de dia ocioso.

Ao refletir sobre tudo isto, entre mais um pára-arranca, pensei em algo que nunca me tinha ocorrido antes: o prazer da corrida não é apenas o “durante”, mas também muito o “depois”.

António Pinheiro

Artigos Relacionados

António Pinheiro
António Pinheiro
Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES