...

5 dicas de acessórios que deve levar consigo para corrida

5 dicas de acessórios que deve levar consigo para corridaPreparado para a corrida nos dias frios e chuvosos? Há um ditado no Norte da Europa que diz: “não existe mau tempo, apenas mau equipamento!” Isto é especialmente válido para a roupa de desporto. Praticar desporto naqueles dias de Inverno é desagradável… apenas se não tiver o equipamento certo!

5 dicas de acessórios que deve levar consigo para corrida

Preparado para a corrida? Mesmo quando o tempo está agreste? E verdade que correr com bom tempo é mais fácil. Mas correr quando lá fora está frio ou de chuva é outra conversa, não é?

Mas é importante estar preparado para correr em qualquer situação. Há um ditado no Norte da Europa que diz: “não existe mau tempo, apenas mau equipamento!”

Isto é especialmente válido para a roupa de desporto. Praticar desporto naqueles dias de inverno pode ser quase um martírio… apenas se não tiver o equipamento certo!

Quer saber então quais são os acessórios certos para superar qualquer corrida no inverno? Deixamos aqui para si 5 dicas de roupa desportiva adequada para a corrida nos dias frios.

1) Luvas de corrida

Nos dias mais frios, pode ser muito desagradável correr e sentir as mãos geladas. Após começar a correr, sentir um frio cortante nas mãos pode ser motivo para perder o ânimo e a vontade de correr. Por isso, correr com luvas pode fazer toda a diferença!

2) Boné ou gorro

Usar um boné ou um gorro durante a corrida é uma boa ideia. Por dois motivos: o gorro ou o boné vai protegê-lo do frio, em primeiro lugar e, em segundo lugar, irá protegê-lo da chuva, sendo particularmente desagradável quando cai sobre o rosto. Em Portugal e em outros países o uso de bonés e gorros caiu em desuso. Mas nos países mais frios, usar bonés, gorros, ou chapéus não é uma opção: é uma necessidade. A nossa sugestão é que experimente, nos dias mais frios e nos dias chuvosos, correr usando um boné para corrida ou um gorro, e comprove como se sente logo mais confortável e com menos frio.

3) Sweathshirt

Costuma correr de t-shirt nos dias frios? A t-shirt torna-se muito fria. Mas usar uma sweatshirt pode ser desconfortável e limitar os seus movimentos. Bem, talvez seja porque ainda não encontrou as melhores sweatshirts baratas leves, com qualidade. Quanto mais leve e flexível é a sweatshirt, melhor será para correr. Se gosta de correr com sweatshirts, sugerimos que procure na Wordans, onde encontrará 532 referências de sweatshirts baratas com qualidade, e 482 referências de sweatshirts para mulher baratas. Veja o link: sweatshirts baratas na Wordans.

4) Meias de desporto

As meias apropriadas são um dos acessórios que nem sempre estão no topo das prioridades de muitos atletas. Investir numas meias ideais para corrida é quase tão importante como comprar um par de ténis topo de gama. O ideal é pensar nas meias como pensa em qualquer outra peça de roupa desportiva: é necessário ter várias opções, para cada situação, tipo de corrida e para cada tipo de clima. Assim, durante o inverno por exemplo, seria prudente comprar meias compridas que são um mínimo resistentes ao frio.

5) Casaco de desporto

Quando está frio, há chuva ou vento, prefere correr com ou sem casaco? Mesmo que prefira não usar casacos para o seu treino, é recomendável que o faça. Para o antes e para o pós-treino devido ao choque térmico. Quando o corpo arrefece após do treino, esta mais em risco de adoecer pela rápida diferença de temperatura. Se busca um casaco leve de qualidade perfeito para correr, sugerimos a Wordans, por ter as ofertas com melhor relação qualidade-preço!

Conclusão

Esperamos que com estas dicas de roupa desportiva se sinta mais ânimo para enfrentar as ruas nos dias mais frios. Porque usar o equipamento certo faz toda a diferença. Seja esse equipamento ténis de corrida topo de gama, sweatshirts baratas, meias de desporto ou gorros.

E você, já está preparado para poder correr durante todo o ano, mesmo nos dias mais frios e nos dias de chuva?

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES