5 dicas para correr em dias de frio

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 06, 2023  /   Publicado em noticias
Tags: correr com frio, frio

5 dicas para correr em dias de frioSe deseja ir correr quando estiver frio, é importante tomar algumas medidas para se manter aquecido e seguro. Eis 5 dias importantes.

  1. Use roupas adequadas: escolha roupas de corrida por camadas, incluindo uma camada de base de compressão para ajudar a manter o calor do seu corpo. As camadas externas devem ser à prova de vento e água, se houver possibilidade de chuva ou neve.

  2. Proteja a cabeça, mãos e pés: o calor é facilmente perdido através da cabeça, mãos e pés, por isso é importante usar gorros, luvas e meias quentes.

  3. Beba água: mesmo estando frio, é importante manter-se hidratado durante a corrida. Leve uma garrafa de água consigo e beba regularmente ao longo da sua rotina.

  4. Aqueça-se: antes de sair para correr, faça alguns exercícios de aquecimento para aquecer os músculos e aumentar o fluxo sanguíneo.

  5. Tenha cuidado com o solo: fique atento ao solo enquanto corre, pois pode estar escorregadio devido ao gelo ou neve. Se possível, corra em uma superfície plana e seca.

Leia também ...  Entre a Preguiça e a Vontade

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 60 maratonas em 17 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Provas de Trail

Comentários encerrados.

X