Já tinha testado os modelos Triumph 19 e Guide 15 da Saucony. Fiquei curioso com a rapidez com que saiu um novo modelo, as Tempus. Testei-as e eis o que senti ao correr com estas amarelinhas.
Começando pela parte superior, esta sapatilha é revistida por uma malha simples, leve e sem costuras permitindo conforto em toda a parte superior do pé, sem atritos ou “assaduras” por vezes comuns em modelos onde as costuras ou malha mais agressiva está presente.
A marca americana misturou neste modelo a sua espuma PWRRUN PB com a PWRRUN padrão. A primeira é considerada a super espuma da Saucony que proporciona um “aterrar” macio. A PWRRUN padrão é usada para fornecer estabilidade e um pouco mais de suporte na parte interna do pé.
Esta combinação permite leveza e estabilidade, inserindo-se na gama que eu considero para corridas de média e longa distância.
Achei-as muito confortáveis, o pé entra até lá ao fundo, elas “abraçam” o pé e aconchegam-no. Sinto segurança com elas. São estáveis e tanto em subidas como em descidas nunca senti instabilidade.
Quando à forma como elas se agarram à estrada, estão ao mesmo nível dos modelos anteriores da marca. Não vai ser por esta razão que irás justificar uma má prestação numa prova. Para além de te colar à estrada, é por muitos considerada como saltitante, pois as espumas que a compõe dão o impulso necessário que precisas.
Este modelo pode ser encontrado nos seguinte locais:
Ker sport em Ponte de Lima; Malibu pro runners em Portimão, Scoop Sports em Viseu e Ker Sport em Ponte de Lima. Ou online em Saucony.com