...

One Hundred Word Series realiza-se em Cinfães

One Hundred Word Series realiza-se em CinfãesEste ano, a aclamada prova de trail Douro Paiva volta com nova organização, depois de dois anos com  edições canceladas. A One Hundred adquiriu a prova ainda no ano de 2021, juntando assim as  paisagens do Douro à primeira competição mundial de ultra trail de 100 milhas e 100 quilómetros – o  One Hundred World Series.

De 1 a 3 de julho, a região de Cinfães recebe a segunda fase do One Hundred World Series e  enche-se de adrenalina e sede de vitória, com atletas de todo o mundo e de todos os níveis a correr  pelas montanhas que se estendem entre os distritos do Porto e Viseu, distribuídos por seis distâncias  diferentes que vão das 100 milhas aos 10 quilómetros.

O evento recebe o Campeonato Nacional de Trail da ATRP nos 31 quilómetros, e o Campeonato  Nacional Ultra Endurance XL da ATRP nas 100 milhas, contando com grandes atletas de elite a nível  nacional a competir pelo título. O Douro Paiva World Series foi também selecionado pela WMRA para  fazer parte do seu circuito mundial com a distância de 45 quilómetros.

O Douro Paiva World Series é a segunda etapa da competição mundial que conta com três provas  qualificativas, cuja prova inaugural foi no Brasil, no final de abril. Os vencedores das duas distâncias  mais longas do evento ficam automaticamente apurados para disputar a grande final do One  Hundred World Series, a acontecer este outubro deste ano, em Itália. A competição mundial da nova  organização do Douro Paiva é a primeira deste tipo, e oferece um total em prémios de cerca de  120.000€, o valor mais alto alguma vez visto na modalidade.

Uma das novidades oferecidas pelo One Hundred World Series para a revolução do trail, é a  transmissão em direto dos eventos que integram a competição mundial. Esta transmissão está  disponível para uma audiência de milhares de espectadores espalhados por todo o mundo, através do  canal YouTube da organização, a One Hundred TV, em https://youtube.com/c/onehundredtv

Para além disso, todos os atletas participantes das duas distâncias mais longas do evento estarão  equipados de tecnologia GPS, o que lhes permite serem acompanhados em tempo-real durante todo  o percurso, juntamente com a informação ao minuto dos seus resultados durante a prova.

Informações e programação completa em www.onehundred.run/pt

Foto: Matias Novo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES