...

Maratona de Milão 2011

Maratona de Milão 2011Realiza-se no próximo domingo mais uma edição da Maratona de Milão (Itália).  A Equipa Porto Runners irá fazer-se representar com 42 atletas na principal prova.

Já há alguns anos que a equipa nortenha se faz representar em maratona internacionais, pelos 5 continentes. No próximo domingo irão estar 10 atletas na Maratona de Paris e 42 na de Milão. Esta última será a maior participação de sempre de uma equipa portuguesa além fronteiras, no que respeita ao número de atletas numa maratona.

A própria organização nos confirmou que será uma das equipas mais representadas nesta prova e a mais numerosa no que respeita a atletas vindos de fora de Itália.

Se o número de atletas já de si é de destacar, maior será ainda quando toda a comitiva chegar a terras da Lombardia. Entre atletas, familiares e amigos, serão mais de 100 pessoas, que para além do prazer de correr vão uma vez mais confraternizar e deixar concerteza uma boa imagem lusa.

A meteorologia não deixa adivinhar grandes conquistas em termos desportivos, com temperaturas altas e baixa humidade, facto que não irá fazer com que não se passem por lá momentos memoráveis.

A prova contará ainda com uma estafeta no mesmo percurso e distância da maratona, partilhada por 4 atletas, totalizando no somatório das duas provas 9.000 pessoas.

A prova terá transmissão televisiva em directo das 09h15 às 12h00.

Votos de boa sorte para todos os que irão correr esta e outras provas, que são muitas no próximo domingo.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Força campeões!Também gostava de participar, não tenho clube, mas tenho vontade… e gostava sinceramente que alguém com mais conhecimento e experiência neste tipo de eventos ajudasse a organizar e a realizar este sonho,que certamente não é só meu, porque para mim fazer uma Maratona em Milão, Londres… etc, seria para além de um enorme prazer a concretização de um sonho.

    Saudações desportivas

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES