Que a corrida nos proporciona muitos benefícios para a saúde, já todos sabemos. O que muitos não sabem são os cuidados a ter quando nos iniciamos nesta actividade.
Serão muito poucos os que realizaram um hemograma, electrocardiograma ou uma prova de esforço antes de começarem a correr. Saiba os cuidados a ter, num vídeo em português de pouco mais de 5 minutos.
Caro Victor
Deixe me felicitá-lo pelo excelente trabalho que aqui apresenta.
Devo dizer lhe que sou já VETERANO na vida mas principiante na corrida.
Sou um ex-bebedor e um ex-comedor de cigarros agora há meses convertido ao pelotão.
Conte desde já com um novo leitor diário e quem lhe vai colocar abertamente algumas questões que irão surgir para um principiante.
Um abraço,
João Antunes
Caro João
Obrigado pelas suas palavras e bem-vindo ao mundo das corridas. Cá estaremos para o esclarecer naquilo que soubermos.
Boas corridas.
Cumprimentos
Vítor
Tenho conseguido correr cada vez mais e sinto que sem corrida a minha vida perdeira definição. Até os problemas, aqueles erosivos, que nos prendem o desenrolar do dia, escorrem pelos calcanhares enquanto corro. Depois disso decido, empreendo e ando com a vida em frente. Corridoterapia, o melhor que há, ao alcance de qualquer um. Planeio férias e o quotidiano com a inclusão da corrida. Quem diria? aos 43 anos de idade, este denominador invadiu toda a minha vida e tornou-se o centro de decisão. Contagia os de casa e os alunos que ensino. Em suma, representa-me.
Bem haja pelo seu excelente e esclarecedor site.
Espero encontrá-lo um dia. Relembre-me onde é o vosso ponto de encontro.
Com os melhores cumprimentos,
Ana
Caros Victor, eu também só um praticante assiduo de corrida. Tenho 45 anos. Tinha corpo de atleta. Passei, mais ou menos, 10 anos sem atividade fisica, por causa de um problema no foelho. Cheguei a 100 kg. Comecei a adoecer, se seja, pressão alta, dor na coluna,etc. Fui no médico e ele me orientou que teria que perder peso. Comeceu a correr. Estou viciado e estou já com 90 kg para 1,75 de altura. Sei que tenho que perder mais, mais está dificil. Cheguei até 87 kg, mais com pouca coisa volto pra 90 kg. O que deve fazer pra baixar o peso e dimunuir a barriguinha, que ainda tenho?
Olá José
Perder a barriga? No meu caso foi só mesmo correr. Quando gastamos mais calorias dos que a que ingerimos, a gordura a mais vai desaparecendo.
A grosso modo eu diria para fazer 2 exercícios principais (não leve a mal a brincadeira). Fechar um pouco a boca à comida e abrir a boca à corrida (respiração).
Se for da zona do Porto, apareça para treinar connosco.
Bons treinos.
eu pesava 170kg e dai começei correr e perdi 110 kg e agora estou com 60kg