...

Vamos ter que correr de máscara?

Vamos ter que correr de máscara?O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos durante 70 dias. Mas há excepções. Poderemos correr sem ela?

O diploma determina que:

“é obrigatório o uso de máscara – não podendo ser substituída por viseira – a pessoas com mais de dez anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas, “sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável”.

No entanto, diz ainda que:

“Também não é obrigatório o uso de máscara quando tal “seja incompatível com a natureza das atividades que as pessoas se encontrem a realizar”.

Podemos considerar que a corrida é uma atividade incompatível como aqui refere? Uma vez mais um diploma que deixa dúvidas.

Qual a sua opinião?

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Na minha opinião vou continuar a correr sem máscara, pois é impossível correr com uma máscara colocada, no entanto levo uma máscara no cotovelo, para que quando seja impossível manter o distanciamento a máscara esteja disponível para a sua colocação. Normalmente o treino é sozinho e com o distanciamento devidamente praticado. Cumprimentos

  2. É correto a lei mas no desporto penso que é desnecessário⁹ até mesmo prejudicial para a saude, até porque a lei não vai proibir os convivios dentro de casa com familia e amigos e cheira- me que com estas medidas isso vai aumentar indo por terra esta lei.

  3. Eu no local onde faço o meu treino diário, “ciclovia” que liga Mem Martins a Sintra e à hora que vou não levo a máscara, quando vou um pouco mais tarde levo uma “gola” que quando entro na Vila de Sintra e vejo muitas pessoas levanto a “gola” e tenho o meu problema e dos meus semelhantes resolvidos.
    Penso que todos nós podemos adotar esta minha postura (deixo a dica).
    Até qualquer Km
    Um abraço
    Álvaro Pinto

  4. Não será obrigatória a sua utilização na prática desportiva ao ar livre, mas dependendo dos locais onde a façamos, pode ser recomendável a sua utilização.
    Eu em locais com alguma utilização em simultâneo, coloco-a, mas em locais com pouca concorrência, como trilhos ou estradas nacionais, baixo-a.
    Devemos ter em conta que estamos a treinar e não a competir, logo os níveis serão mais baixos.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES