...

Máscaras podem ser prejudiciais no exercício

Máscaras podem ser prejudiciais no exercícioUsar máscara durante o exercício não é aconselhável, porque é antifisiológico.

José Gomes Pereira,  diretor de medicina desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP) e também professor na área do exercício e saúde na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa diz que “as pessoas não vão poder correr umas em cima das outras” e que a opção de usar máscara durante o exercício também “não é aconselhável, porque é antifisiológico”.

“O correr de máscara não é uma situação que facilite o esforço e nem é agradável”, diz o clínico, lembrando que dificulta a ventilação: “Em termos fisiológicos, não é a melhor forma de realizarmos corrida”.

Portanto, a distância social adequada ao esforço e intensidade da modalidade que se pratica é sempre a melhor opção. “Se estivermos ao ar livre, se não estivermos a conversar com outra pessoa ou a realizar exercício próximo de outra pessoa, se estivermos isolados e fora do espectro de outras pessoas, podemos prescindir do uso da máscara”, diz, relembrando no entanto, a importância deste equipamento de proteção em espaços fechados e nas interações sociais.

Fonte: Expresso

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES