...

Pais eram mais velozes quando tinham a mesma idade do que os filhos

Pais eram mais velozes quando tinham a mesma idade do que os filhosUm estudo realizado pela Associação Americana do Coração revela que as crianças estão menos velozes do que os seus pais, quando estes tinham a sua idade. Os especialistas estão preocupados com os efeitos que a falta de actividade física poderá ter na saúde dos jovens.

Segundo um estudo de global fitness, realizado pela Associação Americana do Coração, e que é hoje divulgado pela BBC News, hoje em dia as crianças conseguem correr muito menos do que aquilo que os seus pais eram capazes quando tinham a sua idade.

Baseado no estudo, especialistas na matéria acreditam que as capacidades físicas das crianças estão a diminuir e aconselham os mais novos a praticar, pelo menos, uma hora de exercício físico por dia.

Segundo a análise realizada pela associação, os jovens demoram mais 90 segundos a percorrer uma distância de 1,5 km do que demoravam os seus pais há 30 anos. O facto de possuírem mais massa gorda pode ser uma das justificações para esta situação.

O estudo foi elaborado ao longo de 46 anos e foram analisadas mais de 25 milhões de crianças em todo o Mundo.

Os peritos acreditam que se uma criança está em má forma em tão tenra idade, terá mais pre-disposição para ter problemas de saúde quando for mais velha.

Fonte: Notícias ao minuto

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES