...

Nunca é tarde de mais para fazer exercício

Um estudo publicado no Jornal Britânico de Medicina Desportiva (British Journal of Sports Medicine) revelou que começar a fazer exercício aos 60 anos reduz o risco de doenças cardíacas, AVC, diabetes, alzheimer e depressões, escreve a BBC. É caso para dizer que nunca é tarde de mais para calçar uns ténis e fazer caminhadas.

No que toca ao exercício físico, é de pequenino que se torce o pepino. Mas, não conseguindo fazê-lo, nunca é tarde de mais para se iniciar neste estilo de vida.

Apesar de o ideal ser fazer desporto durante toda a vida, existem vários benefícios em iniciar esta prática tardiamente.

De acordo com um estudo publicado no Jornal Britânico de Medicina Desportiva (British Journal of Sports Medicine), citado pela BBC, as pessoas que começam a exercitar-se têm três vezes mais possibilidades de serem saudáveis nos oito anos seguintes, em comparação com os sedentários.

Para chegar a estas conclusões foram analisadas 3.500 pessoas com cerca de 60 anos, nas quais se verificou que o risco de virem a ter doenças cardíacas, AVC, diabetes, alzheimer e depressões é diminuto.

Além disso, estes seniores confrontam-se com menos barreiras no dia-a-dia, em acções banais como tomar banho ou vestir-se.

Citado pela BBC, o líder da investigação, Mark Hamer, salientou que “a mensagem a reter é que as pessoas se devem mexer quando são mais velhas”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FansLike
8,418FollowersFollow
1,473FollowersFollow

ARTIGOS MAIS RECENTES