...

RuiMuga@Correr

RuiMuga@CorrerO meu primeiro contacto com o mundo do atletismo ocorreu, obviamente, no desporto escolar. Já lá vão os anos em que tentava ser o melhor da escola para, dessa forma, poder ir competir nos campeonatos distritais e, ai assim, testar mais a sério as minhas reais potencialidades para o atletismo. Não me saí nada mal… Contudo, os anos passaram e com as tentações próprias da adolescência / início da idade adulta a corrida foi perdendo espaço no meu dia a dia.

Anos mais tarde, e porque o gosto pela corrida nunca me chegou a abandonar, voltei a treinar mais afincadamente com o objectivo de participar na prova de Corrida em Montanha que se realizava em Mogadouro. De corrida em corrida, de estrada em estrada e, particularmente, de montanha em montanha, os resultados lá foram aparecendo. A grande recompensa depois de vários anos a treinar e a competir surgiu o ano passado quando tive a honra de representar a Selecção Portuguesa nos campeonatos Europeu e Mundial de corrida em montanha. Também este ano, depois de ter alcançado o título de campeão nacional, voltarei a representar a selecção ao campeonato Europeu na Bulgária!

Blogosféricamente falando, foi a 14 de Maio de 2008 que surgiu a ideia de criar o blogue “RuiMuga@Correr”. Os objectivos do blogue nessa altura passavam por: “A ideia deste blogue é, de forma o mais sistemática possível, acompanhar, divulgar e, sempre que possível, comentar os resultados obtidos, semana a semana, pelo atleta Rui Muga.” Depois de mais de 100 posts, recompensados com cerca de 10000 visitas e muitos comentários, é com grande orgulho que considero a missão cumprida… Um blogue só faz sentido quando é lido e comentado, pelo que aproveito esta ocasião para agradecer todas as visitas e comentários ao “RuiMuga@Correr”. Apesar de o tempo ser sempre escasso, o objectivo é continuar a descrever todas as provas onde participe (entre outras) e, sempre que possível, colocar mais artigos de opinião e divulgação do atletismo.

Escrever sobre atletismo só é possível quando se gosta muito de correr e, claro está, quando se corre por prazer….

Link do Blog: http://ruimugacorrer.blogspot.com

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Este ano participei numa corrida do Circuito Nacional de Montanha e pude constatar a real dificuldade deste tipo de provas.

    Os parabéns ao Rui Muga pelos êxitos desportivos e pelo blogue que tanto tem feito pela divulgação da corrida em montanha em Portugal.

    Mataternos

  2. De facto o nome do Rui Muga só me chegou quando comecei a lidar com um amigo – Artur Rodrigues – também ele campeão de montanha.
    Agora que estou um pouco mais por dentro percebo que é uma disciplina dificílima.
    Comigo, subir, só de elevador.
    Parabéns ao Rui, pelos feitos e pela página.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES