Começando já com o agradecimento pelo convite, me sinto imensamente privilegiada já que só tem feras citados no Blog.
Tudo começou em 2008, quando minha luta contra o peso não conseguia ficar nem ao menos empatada rsrs. Tomei todo tipo de remédio (pior coisa que já fiz) no passado e utilizei de todos os recursos disponíveis. Quando vi que aquilo não iria mudar e minha vida estava regredindo fisicamente e psicologicamente, encontrei um grupo de corrida. No inicio tudo foi difícil, do trabalho ia para a academia e muitas vezes voltava ao trabalho tarde noite para continuar aquilo que não havia acabado.
Mas uma vontade muito forte me motivava a correr, não sabia o que era. Quando participei da minha primeira prova, as 10 milhas Garoto foi onde tudo mudou, já não queria mais fazer aquilo para perder peso, e sim por prazer. Ganhar a primeira medalha de 16 km treinando apenas 3 meses me fez perceber que tudo era possível com dedicação e força de vontade. Naquele dia em 2008 prometi a mim mesma que iria correr uma meia-maratona, afinal faltavam apenas 5 km´s.
Aproximando a primeira meia da minha vida em 2009, os treinos de vento em polpa, resolvi criar um blog para registro dos meu treinos. Inicialmente só colocava os dados, aí me deram a dica de colocar o que acontecia no dia, assim o registro ficaria mais completo e a motivação seria maior vendo que é possível correr enfrentando as dificuldades do dia dia. Pensei num nome que imaginava ser duradouro, porque não futura maratonista já que pretendia concluir ao menos uma na minha vida? Assim nasceu o futuramaratonista.blogspot.com. E ali, fazendo parte desta blogsfera corredora, comecei a querer muito correr uma maratona, e a emoção e o choro ao completar 21 Km´s em menos de um ano de treino para uma pessoa sedentária como eu foi a chave para adiantar todo o processo. Já que é para correr, então vamos logo para a Maratona. Tinha um bom treinador, bons médicos, disciplina, força de vontade a apoio da família, porque não tentar em 2010. Assim foram longos nove meses de luta, dor e prazer. Cada longão realizado era meu sonho chegando mais perto.
Cruzar a linha de chegada ao lado do meu pai, do meu treinador e dos meus amigos corredores foi gratificante, prazeroso, agora sim eu sou Maratonista com muito orgulho. E quanto ao nome do blog? ainda não sei, estou curtindo esse momento tão recente, permaneço o endereço como futuramaratonista.blogspot.com e mudei o título para Diário de uma Maratonista. Futuros planos? outras maratonas com certeza virão, e quem sabe até uma ultra. Vamos ver onde vou parar, só preciso de auto motivação, somente eu posso mudar minha história.
Falar assim em poucas palavras pode parecer fácil ou difícil, depende de como você enxerga, mas para mim enfrentar as planilhas foi a coisa mais difícil mais fácil que já fiz na minha vida. E colocar a medalha no peito no dia 28 de julho de 2010 no Rio de Janeiro me fez entender que não existem limites para os meus sonhos. Acredite em você e tenha metas altas, você é capaz de realizá-las.
Ah, e o peso? Deixa a balança para lá, quero apenas caber nas minhas roupas com um “folga” e gostar do que eu vejo no espelho.
Endereço do Blog: http://futuramaratonista.blogspot.com/
17 Comentários