Esta iniciativa surgiu acerca de 2 anos, quando o Hamilton e eu começamos a participar com assiduidade e activamente nas corridas, então para que as palavras não ficassem perdidas pelo ar, decidi transpor para o papel (computador) e abordar a temática da corrida, como que um diário pessoal, feito na primeira pessoa, mas também dirigido a todos atletas e pessoas em geral que gostem de praticar a corrida como actividade lúdica e investimento na saúde.
O primeiro passo e mais complicado foi tentar escolher um nome para o blogue, mas eterno romântico e apaixonado pela vida, achei interessante o nome, Amantes da Corrida, o seguinte passo foi começar a partilhar as experiências do que vamos adquirindo e aprendendo constantemente no dia a dia e nas provas em que participamos, tentando depois fazer um fiel relato. A corrida conseguiu influenciar a minha/nossa rotina de vida, família, alimentação, stress… o exercício físico que têm um conceito diferente de desporto faz maravilhas à saúde, forma física e ao estado de espiríto, e na nossa sociedade sedentária em que estamos inseridos nos dias de hoje, onde por vezes o tempo é escasso, precisamos de um esquema para nos mantermos em boa forma, não somos atletas regulares, a definição correcta é sermos os tipícos corredores de domingo, que participa mais em provas/competições do que treinar , mas não interessa ao menos permanecemos activos e somos felizes assim… O lema é se não podes voar então corre, se não podes correr então anda, se não consegues correr ao menos nada, mas de qualquer forma ou maneira mantêm-te em movimento- Martin Luther King.
Eu concretamente sendo um corredor do fundo do pelotão, porque o Hamilton é de outra estirpe, permite-me ter uma perspectiva abrangente e diferente das corridas e de outros atletas, estou neste meio não para ganhar medalhas ou fazer tempos, mas como é óbvio se conseguir reconciliar fico contente, o fundamental é participar, esta é a filosofia que tento transmitir no blogue tentando ter sempre uma visão optimista realçando os aspectos positivos com críticas construtivas de modo a que possamos estar sempre a melhorar. O correr permitiu-nos também fazer novos laços sociais independentes da estrutura profissional, alargado o leque de bons amigos que no gosto de correr temos o nosso objectivo comum, e por isso podemos afirmar somos ricos, afinal como diz a música ter amigos é fortuna . Termino com uma palavra de agradecimento ao Vítor Dias, do conceituado site “Correr por Prazer” a Todos amigos, bloguistas e seguidores que connosco seguem as nossas passadas e sem eles o Amantes da Corrida não teria sentido ou existência. Obrigado e fiquem bem !
Link do Blog: http://amantesdacorrida.blogspot.com