Corria o ano de 2008 e no final do sexto mês, mais uma luz se acendeu durante as minhas reflexões nocturnas – criar mais um testemunho de actividades, mas desta vez com a vantagem de estar aberto à comunidade em geral. Sim, porque, registo em papel dos meus projectos realizados tenho já várias páginas, de relatos mais ou menos heróicos.
Alguém como eu, depois de ter abraçado várias vertentes desportivas, desde os lançamentos no CDUP, passando depois para a escalada em rocha e mais tarde em neve e gelo – com dois estágios em Chamonix.
Em 1988 começava-se a ver as primeiras bicicletas adequadas à montanha, e aí, mudei de disciplina – era o BTT. Foram oito anos a rolar em várias regiões montanhosas com muitos companheiros e algumas reportagens publicadas na imprensa da especialidade.
1996, o ano que abria outra faceta no meu lado desportivo, a corrida atlética. Só as distâncias não estavam na cabeça, porque as pernas não se queixavam. Logo no ano seguinte realizei a minha primeira maratona: Maratona de Montanha da Gardunha.
E são já quase dezena e meia de anos a correr por estas ruas da cidade, por estes trilhos de montanha… Como diz um companheiro meu: “tantas voltas ao coreto!”
Por tudo isto, tomei a decisão de registar estas minhas brincadeiras de uma forma pública, num blogue, com o propósito de divulgar as minhas experiências, e ao mesmo tempo reconhecer e agradecer aos meus companheiros todas as informações, todas as relações de companheirismo que me passaram.
Pensando bem: toda esta actividade física não passa de um meio para atingir um fim: relacionamento humano.
Link do Blog: http://fernandocha.blogspot.com/
2 Comentários