Circuito dos 3 Cântaros

Posted by Vitor Dias  /   May 27, 2009  /   Posted in news
Tags: montanha, salomon, serra da estrela, trail, zezere

Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha e Taça do Mundo de Trail – ISF

Disputa-se no próximo domingo, 31 de Maio de 2009, a 3ª edição do CIRCUITO DOS CÂNTAROS, corrida em montanha nomeada, por parte da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha para a época desportiva em curso.

Percorrendo alguns dos antigos caminhos pedestres e velhos trilhos de pastores no coração do parque Natural da Serra da Estrela esta prova, 5ª etapa do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA SALOMON 2009, foi de igual modo nomeada, pelo 2º ano consecutivo, prova válida para a Taça do Mundo de Skyrunning Trail, da responsabilidade da ISF (Federação Internacional de Corrida em Montanha).

Com partida e chegada em pleno vale glaciar do Zêzere, junto à casa abrigo da Associação dos Amigos da Serra da Estrela, o CIRCUITO DOS 3 CÂNTAROS levará os atletas a passar pela Nave de Santo António, Espinhaço de Cão, Torre, Terroeiro e Covão da Mulher, num espectacular percurso de alta montanha sem igual em Portugal e que fará as delícias dos amantes desta dura mas aliciante modalidade desportiva.

A organização, a cargo da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, tem o patrocínio do Município de Manteigas e o apoio da Associação dos Amigos da Serra da Estrela, Clube de Montanhismo da Guarda, Clube de Montanhismo de Seia, Salomon Sport, Água Serra da Estrela e Yoplait.

Mais informações em www.fsa-sky.org, www.fpme.org e Terras da Aventura.

Artigo relacionado ...  Maratona de Dublin 2017

About Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 64 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Canal do Whatsapp Correr Por Prazer

Comments are closed.

X