...

Secção de fotografias

Secção de fotografias

A partir de hoje, contamos com uma secção de fotos de provas onde o corredor de pelotão tem o destaque que merece, graças ao carácter altruísta como Jorge Dias e José Mimoso se dedicam a fotografar o esforço, a dedicação, as glórias e desânimos que nos acompanham ao longo de tantos quilómetros por esse país fora.

É muito provável que durante alguma prova já tenha encontrado algum destes nossos amigos de máquina em punho e mochila às costas e que até já tenha encontrado alguma foto sua na net sem que nada o fizesse crer. Pois é, sem que a gente conte, lá estão eles numa qualquer prova de indicador em riste prontos a disparar sobre quem passa.

Jorge Dias é um atleta que reparte a paixão da fotografia com a da corrida, embora nos últimos dois anos se tenha apenas dedicado à fotografia pois está a contas com uma lesão grave, que esperamos que esteja no seu término, pois queremos vê-lo ao nosso lado.  Pratica atletismo há vinte anos e actualmente acompanha a sua família em provas de orientação, fotografando todas as provas onde eles participam. Certamente que os apaixonados por esta modalidade já conhecem os seus albuns, onde já contam cerca de 30.000 fotos.

José Mimoso nunca praticou atletismo, mas não ficou indiferente à autêntica avalanche de provas e de corredores que têm surgido nos últimos anos. Sendo um apaixonado pela fotografia há mais de 30 anos, sempre se dedicou afincadamente a esta arte, nunca dispensando uma divisão da casa para revelar as velhinhas fotos que nos deliciavam com o seu aparecimento entre a água e o papel, quase que por magia. Os tempos mudaram e não resistiu ao digital. Quase que posso dizer que a máquina fotográfica faz parte do seu vestuário. Não me lembro de o ver sem pelo menos uma ao pescoço ou na mochila.

Para aceder às fotos destes dois nossos amigos, basta ir à secção fotos de provas no menu do lado direito aqui do site. Na próxima prova em que participarem, não se admirem se aparecerem num album do Jorge ou do Mimoso. Fiquem atentos.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

  1. Vitor,

    Parabéns por teres introduzido este novo espaço no teu site, é sem dúvida uma mais valia.
    Muito obrigado aos fotógrafos pelas fotos fantásticas que tiraram e que disponibilizaram para aqui serem colocadas.

    João

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES