A minha maratona de Sevilha
Duração: 11 semanas
Comentários estão fechados.
Encarei esta maratona de uma forma totalmente diferente das anteriores. Nas outras 3 provas em que fiz esta distância (Porto, Paris e Berlim), preparei tudo ao pormenor deste o plano de treinos até à logística da viagem. Para esta prova tudo foi diferente. Toda a logística foi tratada pelos amigos Carlos Rocha, Jorge Gonçalves e Conceição Grare da equipa Porto Runners, a quem quero desde já agradecer publicamente todo o empenho e dedicação colocado ao serviço das quase 50 pessoas que se fizeram deslocar a esta cidade da Andaluzia. Quanto ao plano de treinos, foi parecido com os anteriores, excepção feita ao número de semanas que reduzi das 14 para 11, devido a compromissos profissionais e familiares. A preparação não correu nada bem. Devido a várias razões, vários treinos não foram cumpridos e a 6 semanas do evento uma lesão levou-me a uma paragem de 15 dias. Foram 15 dias onde não percorri um único quilómetro. Pus desde logo em causa a minha participação, nunca tendo perdido a esperança de participar nesta maratona. A 3 semanas da prova decidi participar na mesma, tendo pondo o meu objectivo inicial de parte que seria bater o meu recorde pessoal. Iria para a prova com o intuito de usufruir da mesma e juntar a possibilidade de conviver com os meus colegas de equipa e de principalmente dar apoio aos estreantes nesta distância, acto que me dá particular prazer.Comentários estão fechados.
Bom relato e excelente prova! Quero fazer o mesmo em roterdão… de trás para a frente
Olá Rui
Sim, vai com calma que a distância é longa. Sabemos que vamos sofrer e quanto menos sofrermos melhor. Faz a meia uns minutos acima da tua última meia (pelo menos 5 min) e vais ver que vai custar menos. Mais lá para o final, quando sabes que falta pouco para descansar, podes apostar mais um pouco. A maratona é uma prova de gestão de esforço e não uma simples corrida. Bons treinos e boa sorte.
Cumprimentos
Mesmo com tanta adversidade desde a Maratona do Porto, foste até ao fim e não desististe! Realmente a máquina está bem calibrada!
Boa, Vitor.
Para quem duvidava da preparação que fez, fizeste uma excelente prova, sobretudo, pelo à vontade com que conseguiste geri-la.
É fácil ficar-se cliente desta Maratona, pois toda a envolvência é muito positiva (excepto a temperatura).
A próxima vai ser Madrid? Óptimo. Já tenho a viagem marcada. Falta inscrever-me e marcar alojamento. Mas quero ver se me preparo alguma coisa para não fazer a 2ª meia em 2h, como aconteceu em Sevilha.
Grande Abraço .
Fernando Andrade
Olá Filipa
Obrigado pelo apoio. Sabes que a máquina começa a ficar calibrada também graças a ti e às tuas dicas alimentares.
bjs
Olá Fernando
Foi bom encontrar-te em Sevilha assim como o será em Madrid. Também já marquei a viagem e o restante estamos a tratar. Vamos 5 da Porto Runners.
1 abc e bons treinos.
Olá Vitor
parabéns pela tua prova, de facto a experiência já vai pesando a teu favor.
Excelente relato.
Pena que não nos vimos, ainda assim deu para fazer a festa quando a grande Conceição subiu ao palco, parabéns também para ela.
Madrid já é para mim um sonho antigo, boa escolha.
Boa recuperação.
Abraço.
Vitor Dias, excelente prova depois das adversidades por que passou. Fiquei contente. Eu estou agora a “salvar-me” da Fascite Plantar por que passamos. Ou seja voltei a ter a felicidade e o “Prazer de Correr”.
Cumprimentos
Olá Victor!
Uma excelente participação a vossa em Sevilha.
Parabéns pelo teu excelente desempenho pessoal e votos de uma boa preparação para Madrid.
Abraço para toda a comitiva,
Luís Mota
Vitor, estás a ficar uma máquina do tempo, um relógio, daqueles que o meu avô tinha, que funcionava sempre certinho.
Estás em grande forma. Grande tempo e sem estares á espera, conforme eu te disse.
Estiveste com o David, que é um grande amigo, uma pessoa espectacular com muito bom gosto. E um Homem das Ultras.
Pode ser que te pegue o bichinho das ultras e montanha, se é que ele falou nisso.
Abraços.
Vitor,
Creio que não nos conhecemos pessoalmente, apesar de eu já ter feito 5 maratonas no Porto …
Se se der o caso terei todo o prazer de ser vosso cicerone, aqui por estas bandas Castelhanas. Só ainda não encontrei a motivação para treinar … passo por uma etapa de pouca motivação. Enfim parabéns pela maratona de Sevilha (que melhor recordação tenho pois é onde tenho a minha marca pessoal) e pelo relato.
Abraço
Bela prova, excelente relato.
Cheguei a por em causa a tua participação. Sou testemunha que pouca semanas antes nem sequer conseguias pousar o pé no chão, quanto mais caminhar (nem sequer falo em correr).
Assim já acredito que eu, a treinar uma vez por semana, possa ir a Paris 🙂
Um abraço e parabéns,
JP
Grande Vitor,
Fizeste uma prova espectacular, sobretudo atendendo a todas as condicionantes que tiveste nas semanas anteriores. Agradeço a tua companhia em quase 2/3 da prova. Se não fosse a tua presença a partir do km 18, ia manter os 5’/km com que vinha até essa altura. Sendo assim, acabei por fazer, sem estar nos meus objectivos, o mesmo tempo das edições anteriores (2008 – 3h23’47; 2009 – 3h23’23 e 2010 – 3h23’11). Curioso! O mais importante é que acabamos bem a prova, o que nos dá sempre uma enorme satisfação. Tenho a certeza que para ti foi excelente teres tido, desta vez, uma abordagem diferente à maratona e poderes usufruir de novas sensações. Desta forma disfrutamos e convivemos mais e com isso alcançamos, o tal “correr por prazer”!
Um abraço e até breve!
Uma palavra para o Fernando Andrade que tive o prazer de conhecer pessoalmente nesta prova. Tenho pena de não termos conversado mais um pouco, mas a “culpa” foi minha, pois não sou grande conversador. Não irão faltar oportunidades, quem sabe já em Madrid, para onde já tenho também viagem marcada!
Parabéns amigo Vitor, esta distância já se vai tornando um hábito e cada vez se vai tornando mais fácil enfrentá-la. Desta prova só podemos trazer boas recordações e fica sempre o desejo de lá voltar.
Desejo o melhor para o que aí vem.
Abraço
Olá António
Foi realmente pena a gente não se ter encontrado. Já não digo o mesmo da excelente e ruidosa claque que durante vários locais da prova nos apoiou de uma forma fantástica. Dá-lhes sinceros cumprimentos meus. Quanto a Madrid vai ser a loucura total pois estava a prever descansar até essa altura como mandam as regras…
Cumprimentos
Olá António
Como te compreendo. Não é fácil mas o tempo trás-nos sempre o que tanto ambicionamos. Boa recuperação e bons treinos.
Grande amigo Marco
Não vejo a hora de treinarmos juntos. Recupera rápido mas com toda a calma. Quanto ao David, estamos a falar de pessoas diferentes. Avisa quando já poderes dar uma corridinha.
Olá João
Se isso é só falta de motivação, melhor. O pior é quando é lesão. Toca a calçar as sapatinhas e a sentir o prazer das endorfinas a correrem o nosso corpo. Espero encontra-lo em breve. Não percebi se é de Sevilha se de Madrid. Caso seja a segunda opção, espero encontra-lo a 25 de Abril. Cumprimentos
Biba Companheiro. A coisa correu bem e sem sofrimento. Uma vez por semana só? Que se passa? Diz-me onde andas e vou ter contigo. Não penses ir a Paris sem dar cabo do corpo pelo menos 3 vezes por semana. 1 abc
Há uns anos atrás, não havia dia nenhum que não visse um individuo a correr na marginal portuense, fizesse frio ou calor. Quando comecei a ir a provas identificava-o como o tipo que corria com a bandeira portuguesa na cabeça. Uns tempos depois conheci-o. Mais um tempo passado e consegui acabar uma maratona ao lado dele, mesmo sabendo que ele não me deixou para trás porque não quis. Esse individuo é o Luis, do qual sou amigo e me orgulho desse facto. Um grande abraço e bons treinos para Madrid e Comrades.
Amigo Joaquim
Muito obrigado pelas sempre sábias e simpáticas palavras. Bons treinos e cumprimentos à família.
Grande Vitor
Parabéns,isto sim é “Correr por prazer”!!!
Agora vê se ouves os conselhos do Marco e perde o “medo” da montanha e das ultras,a Freita está aí para ser feita!!!
Grande abraço,és um grande campeão.
Paulo Rodrigues
Prueba superada, lá vão quatro com a quinta em andamento. Muito bem, parabéns não só pela participação mas também pelo relato que nos vais fazendo, esses servem de motivação para outros companheiros.
Um abraço e força para Madrid.
Obrigado amigo Paulo
Como te disse esta ano não me baldarei à montanha. Já mandei até vir equipamento. Estarei na Freita mas na versão soft. 1 abc.
Olá David
Estivemos juntos na primeira e estaremos juntos em muitas mais. Obrigado pelo teu apoio e bons treinos para Paris. Tenho a certeza que vai fazer história na cidade Luz. 1 abc
Vitor,
Boa corrida e excelente crónica.
As vezes nós surpreendemo-nos a nós próprios, quando cgegamos a este estado, acho que nos tornamos maratonistas na sua essência.
Abraço
José Capela
Viva Capela
Obrigado pelo apoio. Até um dia destes numa qualquer prova.
Vitor,
Parabéns pela prova que fizeste e por teres conseguido vencer as adversidades da preparação e lutado para lá estar!
abraço
MPaiva
Olá Miguel
Obrigado pelas tuas sempre simpáticas palavras. Quando corremos juntos? Póvoa? 1 abc
Obrigado Vitor pelo relato e parabéns por mais uma Maratona.
Para o ano, de Deus quiser- porque Eu quero lol, farei a minha primeira…..
Adoro ler os vossos relatos, ajudam-me a motivar e ter a certeza que tb lá chegarei à meta após 42,195K, nem que vá de gatas ( como costumo dizer), e claro muito mais devagarinho, mas também qual é a pressa? lol.
obrigado por partilharem a vossa experiencia, simplesmente adoro ler – vos.
cumprimentos
Jaime
Olá Jaime
Obrigado. Força nessas pernas. Quando aos 42.195K, a correr e/ou a andar, há-de lá chegar.
Bons treinos
Cumprimentos
Grande Vitor
Ainda não é desta que termino a teu lado, se tu treinaste pouco, à tua beira eu quase não treinei. Sinceramente, e ambos sabemos que é uma loucura, não fiz um único treino longo (>1h30).
A tua companhia foi uma partilha fantástica de puro prazer de correr.
Também, sabes que esta ainda não é a minha prova de eleição. Começam agora as minhas provas de 10 km, vamos ver o que este me reserva! 😉
Venha a próxima (encontro novamente a Maratona no Porto)
Aquele abraço
Viva Alexandre
Desta vez não fizeste asneiras durante a prova 🙂
Aproveitei para correr a teu lado porque já sei que a partir de agora vejo-te no principio e no final das mesmas.
Bons treinos.
Ando muito "distraída" (se é esta a palavra exacta ….)
Li o teu texto com toda a atenção e ……. OBRIGADA !!!
Não me perguntes porque te agradeço …. Percebes, não é ???
Beijinhos