Um “Influencer” foi desqualificado da maratona de Nova Iorque depois de correr com bicicletas elétricas não autorizadas a filmá-lo.
Matt Choi, que tem 405 mil seguidores no Instagram e 466 mil no TikTok, está impedido de competir em futuros eventos do New York Road Runner.
Matthew Choi, um influenciador de corridas de Austin, Texas, que terminou a Maratona de Nova Iorque a 3 de novembro em 2:57:15, foi desclassificado do evento depois de correr grande parte do percurso com duas pessoas ao seu lado a andar de bicicleta elétricas e filmando a sua corrida.
A New York Road Runners, que organiza a maratona e dezenas de outras grandes corridas na cidade, emitiu um comunicado a 4 de novembro que dizendo: “Após uma revisão e devido a violações das regras do Atletismo Mundial, e da New York Road Runners’ Code of Conduct and Competition Rules, NYRR desqualificou Matt Choi da Maratona TCS de Nova Iorque de 2024 e removeu-o dos resultados. Foi ainda banido de quaisquer corridas futuras da NYRR.”
Choi, de 29 anos, “correu com a ajuda de duas pessoas não autorizadas que faziam o percurso em bicicletas elétricas, obstruindo os corredores”, refere o comunicado.
Pouco depois da corrida, surgiram tópicos no Reddit e no LetsRun a queixarem-se de Choi e de como as e-bikes estavam a atrapalhar outros corredores no percurso.
Todos os anos, a Maratona de Nova Iorque emite regras detalhadas aos participantes, explicando o que é – e o que não é – permitido no percurso.