...

Atleta morre durante Melgaço Alvarinho Trail

Um atleta de 58 anos morreu quando participava na prova a contar para o campeonato nacional.

Segundo o presidente da ARTP, Rui Pinho, o atleta “foi prontamente assistido porque foi numa zona onde tinha meios de socorro perto. Estava aparentemente em paragem cardiorrespiratória, foram tentadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter o seu estado”.

A vítima era atleta federado, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade.

“Tinha `ranking´ suficiente para ir à prova do Campeonato Nacional e era um atleta experimentado”, disse ainda Rui Pinho, ao adiantar que a vítima foi encontrada por um bombeiro, que integrava as equipas que acompanham de mota os participantes durante a prova.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação de Trail Running de Portugal e o Município de Melgaço manifestaram “profundo pesar” pelo falecimento do atleta durante a sua participação no Campeonato Nacional de Trail.

À família e aos amigos do atleta, a FPA, a ATRP e o Município de Melgaço endereçaram as “mais sinceras condolências”.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES