...

O trail da vida está cheio de sobe e desces, mas a vista é bonita

Passas uma eternidade no trânsito. O teu dia de trabalho é péssimo. Voltas à eternidade do trânsito, para ainda teres que levar com uma birra do teu filho. Há choro e gritos.

Há jantar para fazer, roupa para lavar, tens um familiar doente. A consulta nunca mais chega. É mais fácil enviar um pombo correio a Marte, do que um Hospital responder aos teus emails.

Vais dormir exausto, com a cabeça em água. Tentas ler, mas não aguentas meia página.

Acordas de hora em hora, a pensar no trabalho, nas contas para pagar, nas muitas contas para pagar, na birra do miúdo, na roupa que há para estender, na reunião de amanhã, no receio que o telefone toque com más notícias.

O gato vem acordar-te, quando finalmente estavas a pegar no sono.

Correr.

Com que cabeça vou correr agora? Quero lá saber de correr! Não me apetece correr agora. Agora, nem nunca mais! Correr para quê?

Mas pronto. Vinte minutinhos ao começar o dia.

Tomas banho e a água leva o suor e as lágrimas. O miúdo acorda bem disposto. No trabalho as coisas estão melhores e hoje está sol, bom para a roupa secar.

A vida não pára. É como uma prova de Trail, com picos e descidas, lama, pedras, tropeções, quedas. Mas a paisagem é bela, apaixonante e se fizeres o trilho acompanhado, custa menos.

Correr, por vezes, é a última coisa que nos apetece fazer, mas pode fazer a diferença para que todas as outras coisa corram bem… ou menos mal..

Artigos Relacionados

António Pinheiro
António Pinheiro
Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES