Depois das nuvens veio o monstro e eu fui testá-las.
Acabadinhas de sair dos laboratórios da On, marca suíça especializada em calçado para corrida, chegaram aquelas a que a marca considera como a sua mais excêntrica criação, o Cloudmonster.
É caracterizada como tendo mais amortecimento. Confirmo, são mesmo umas “pantufas” tendo em conta o real amortecimento e a forma como aquecem os pés (para mim o ponto menos positivo deste modelo). Ao fim de uns quilómetros os meus pés estavam mesmo muito quentes. Já as usei no dia a dia e os pés ficam a “ferver”. Se para mim não é um ponto positivo, talvez haja quem goste delas assim, principalmente em dias de inverno pois terá sempre os pés quentinhos 🙂
Este modelo obriga-te a correr 🙂 Sentes inclinação para a frente em cada passada, um boost adicional, fruto da super espuma Helion combinada com a tecnologia exclusiva Speedboard, que oferecem arranques fortes e força para seguir em frente.
Apesar de serem altas (como se pode ver na imagem) são muito estáveis, dão segurança e conforto seja em piso seco, molhado, alcatrão ou terra. Nunca senti qualquer desconforto ou torsão ao longo dos mais de 150 km que corri com elas.
No que respeita à tração, muito boas. A borracha “agarra-se” ao piso e vais ter que ter pernas para lhes dar uso. Acabaram-se as desculpas para não subires ou desceres sem problemas.
O design é o que menos importa para mim numas sapatilhas. Mas sei que para muita gente é uma condição a ter em conta. O design das sapatilhas On são realmente diferentes de todas as outras marcas e não é por acaso que cada vez vejo mais no dia a dia muita gente a usá-las, especialmente turistas (talvez fruto de uma carteira mais folgada). O maior poder de compra, o seu design e o conforto serão a justificação para tal.
Até eu já as levo para o trabalho 🙂
Eis a minha opinião em estrelas do simpático monstrinho da On.