...

Corrida Montepio FPA anunciada para dia 5 de Novembro

Corrida Montepio FPA anunciada para dia 5 de NovembroFoi anunciada em conferência de imprensa, no espaço atmosfera m, em Lisboa, a data da Associação Montepio Corrida FPA, que se realiza a 5 de novembro no Jamor.

Mais do que uma corrida, está preparado um fim-de-semana dedicado ao atletismo, que encerrará as comemorações do centenário da Federação Portuguesa de Atletismo.

O Congresso dos 100 anos, na Faculdade de Motricidade Humana, o I Running Summit e a Associação Montepio Corrida FPA vão transformar o Jamor na cidade do Atletismo no fim-de-semana de 4, 5 e 6 de novembro. Os maiores nomes do atletismo nacional e internacional vão passar pelo evento, com a Federação Portuguesa de Atletismo a desvendar, para já, as novidades no que diz respeito à Associação Montepio Corrida FPA.

Além da corrida de 10km, da corrida/caminhada solidária de 5 km e do The Daily Mile, este ano junta-se ao evento o Encontro Anual do Programa Nacional de Marcha e Corrida, que está entre julho e outubro a lançar o Challenge 1500 entre os seus mais de 100 centros técnicos, com o apoio das Associações Regionais e Distritais de Atletismo. Os mais rápidos vão disputar a final nacional no Jamor, com a presença do recordista nacional da distância e um dos padrinhos do evento, Rui Silva.

Novidade será também a participação do atletismo adaptado em todos os percursos, numa demonstração, como lembrou o presidente da FPA, Jorge Vieira, durante a conferência, “de como o atletismo é a modalidade mais inclusiva, seja no que diz respeito a faixas etárias – das crianças aos veteranos -, a géneros e a todos os níveis de eficiência”. Esta foi uma questão sublinhada pelo atleta paralímpico Jorge Pina, que esteve presente na qualidade de padrinho do evento, e reforçou “a importância de serem criadas oportunidades competitivas e de prática desportiva para o atletismo adaptado”.

Por sua vez, Fernando Amaro, administrador da Associação Mutualista Montepio, destacou o facto de esta parceria iniciada no ano passado contribuir para uma modalidade e um evento que leva o desporto a todos seja cada vez mais divulgada e que o fim-de-semana de 4, 5 e 6 de novembro seja um grande momento de celebração.

As inscrições estão disponíveis na plataforma FPA Competições.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES