Skechers Go Run Razor+ – Opinião

Autor: António Pinheiro  /   Abril 04, 2022  /   Publicado em Entrevistas, noticias, Testes (reviews)
Tags: reviews, Skechers, Skechers Go Run Razor+, testes

Skechers Go Run Razor+ - OpiniãoQuando pensamos em Skechers, não pensamos, pelo menos no imediato, em sapatilhas para correr. No entanto, a marca sempre esteve associada a conceitos como leveza e conforto. Assim sendo, porque não correr com umas leves e confortáveis Skechers?

E, ainda para mais, com um design elegante. Apesar da faixa e dos pormenores em verde fluorescente, está distante das habitualmente coloridas e garridas sapatilhas de corrida.

Mas voltemos à leveza e conforto.

Quando recebi a caixa com estas Go Run Razor+ parecia que a mesma vinha vazia e quando peguei nelas pareciam pantufas.

Depois, o conforto. Ao calçá-las, não tive aquela primeira sensação de calçado novo, que nem sempre é agradável. Muito pelo contrário, ajustaram-se ao pé como qualquer par de uso habitual. Ou seja, quando saí para correr, nem me lembrava que tinha umas sapatilhas a estrear nos pés.

Outro pormenor que de imediato me chamou à atenção foi a língua fina, simples, de tamanho reduzido e sem costuras, não criando aquela pressão desnecessária na parte superior do pé.

Nos primeiros quilómetros o amortecimento desiludiu um pouco e a dureza da sola (Goodyear) sentia-se e ouvia-se. Este desconforto foi sentido durante uns bons seis quilómetros mas, aos poucos, foi desaparecendo.

No entanto, apesar dessa dureza inicial, a sola revelou ao longo de todo o teste uma aderência excepcional, permitindo arriscar em descidas, piso molhado, mudanças de direção e até em superfícies com areias e gravilha fina.

O press release da marca apresenta as Go Run Razor+ como rápidas e confirma-se. Mesmo em subidas longas e com inclinação significativa, estas sapatilhas empurram-nos para a frente e quase que “obrigam” as pernas a mexer-se.

Na origem deste fenómeno estará certamente o drop de 4 mm, uma característica que não é consensual entre os praticantes de corrida, mas que no meu teste se revelou vantajoso.

Como disse no início, a Skechers não é daquelas marcas top of mind quando pensamos em calçado de desporto, por isso decidi também experimentá-las sem ser em contexto de corrida.

Em cor predominantemente preta, combinam facilmente com um look casual e confirmaram as características de bandeira da marca: leveza e conforto.

Ao preço a que estão os combustíveis, para quem pensa começar a deslocar-se a pé para o emprego e não quer ter a maçada de trocar de calçado, pode encontrar aqui uma boa opção.

Em suma, as Go Run Razor+ são umas sapatilhas de performance, para quem procura rapidez e ao mesmo tempo o conforto necessário para endurance. Sendo um produto de uma marca mais virada para o lifestyle, combinam a performance com um aspecto elegante podendo também ser usadas no dia-a-dia, em caminhadas longas ou em contexto de trabalho.

O preço pode não ser acessível a todas as bolsas, mas está dentro da média deste tipo de calçado, com estas características.

  • Design
  • Amortecimento
  • Flexibilidade
  • Estabilidade
  • Torsão lateral
  • Conforto
  •  Refletores
  • Costuras
  • Altura
  • Cordões
  • Aderência em esfalto (seco)
  • Aderência em empedrado (molhado)
  • Preço
  • Relação Qualidade/Preço
4.4
Leia também ...  Asics Glideride (opinião)

Sobre António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.
One Hundred

Comentários encerrados.

X