Os ciclistas são obrigados a usar capacete? E podem usar auriculares? A PSP esclarece

Autor: Vitor Dias  /   Março 16, 2022  /   Publicado em noticias

Os ciclistas obrigados a usar capacete? E podem usar auriculares? A PSP esclareceA Polícia de Segurança Pública (PSP) respondeu, esta quarta-feira, a algumas questões dirigidas aos velocípedes que circulam pelo trânsito das cidades.

Na sua página do facebook, a força de segurança explica que o uso de capacete é “recomendado” a todos os ciclistas, mas é apenas obrigatório para os utilizadores de bicicleta elétrica. “Em caso de incumprimento, a coima varia entre os 60 e os 300 euros”, sublinha.

Na mesma partilha, a PSP esclarece que “o uso de auriculares nos dois ouvidos é proibido”, ou seja, caso o faça, estará a cometer uma “contraordenação grave”.

A força de segurança informa ainda, por exemplo, que “as luzes são obrigatórias à frente e atrás”, devendo ser usadas à noite, amanhecer, anoitecer e em condições meteorológicas adversas.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 57 maratonas em 16 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Artrozen

Comentários encerrados.

X