...

Albino Magalhães no Caminho dos Faróis

Albino Magalhães no Caminho dos FaróisAtleta português irá percorrer 200 Km em Espanha com fins solidários. Serão 8 etapas e todos poderão contribuir. Todo o dinheiro angariado reverterá a favor da Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso.

O Caminho dos Faróis, “Camiño dos Faros”, em espanhol, é um percurso que liga Malpica a Finisterra, ao longo da costa da Galiza. São 200 km, divididos em 8 etapas.

O Caminho dos Faróis é único. Engloba paisagens muito diferentes, sempre junto à costa, dunas, rios, bosques, estuários, mares de granito, dolmens, aldeias piscatórias, miradouros, e claro os míticos faróis. É, por isso, muito popular entre desportistas e amantes da natureza. Dizem que desperta sensações únicas, que só se podem sentir nesta chamada “Costa da Morte”.

Albino Daniel Magalhães, atleta de Trail Running conhecido como o Lobo da montanha, propõe-se a percorrer os 200 Km do Caminho dos Faróis e irá fazê-lo por uma boa causa. Associado à Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso, este projeto visa angariar apoio para as mulheres vítimas de cancro da mama que tenham sido submetidas a operações de mastectomia, assegurando um adequado contributo psicológico e a doação de próteses mamárias e respectivos soutiens.

O evento decorre já no próximo dia 15 de agosto, e há muitas formas de contribuir:

– Através do “patrocínio solidário” de uma das oito etapas (um euro por km)

– Donativos (mais informação no facebook do atleta)

– Os desportistas / clubes e associações que se queiram aliar ao projeto podem também fazê-lo, através do pagamento de um valor simbólico na inscrição, que reverte na totalidade para esta causa.

– Mais informações na página do facebook da Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso e no site do atleta.

Cartaz do evento

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES