Exposição do Centenário da FPA no Porto

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 21, 2022  /   Publicado em noticias
Tags: 100 anos fpa, rosa mota

Exposição do Centenário da FPA no PortoFoi ontem, 20 de janeiro, inaugurada, com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, e da atleta olímpica Rosa Mota, a Exposição do Centenário, que “viajou” de Lisboa para o Porto, para o espaço atmosfera m, da Associação Mutualista Montepio, na Rua Júlio Dinis.

Com a presença ainda do diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Baltazar Dias, de representantes das autarquias do Porto, Paços de Ferreira e Matosinhos e do presidente da Associação de Atletismo do Porto, Bernardino Alves, foi realizada uma visita guiada a “um século de história com futuro”.

A exposição está aberta até ao dia 4 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, com entrada gratuita. A mesma convida a entrar “em grande” seguindo o tapete utilizado no salto em comprimento e no triplo salto, com a marca dos recordistas nacionais.

A esta noção de profundidade soma-se ainda a experiência de passar por baixo da fasquia do salto em altura colocada à distância atingida pelo recordista nacional Paulo Conceição, num convite a viver ou a reviver de forma muito prática e próxima a história da Federação Portuguesa de Atletismo e do atletismo português.

Leia também ...  Aurora Cunha volta a calçar as sapatilhas

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 59 maratonas em 17 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Maxnésio

Comentários encerrados.

X