Autor:
Vitor Dias / Janeiro 21, 2022 / Publicado em
noticias
Tags:
100 anos fpa,
rosa mota
Foi ontem, 20 de janeiro, inaugurada, com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, e da atleta olímpica Rosa Mota, a Exposição do Centenário, que “viajou” de Lisboa para o Porto, para o espaço atmosfera m, da Associação Mutualista Montepio, na Rua Júlio Dinis.
Com a presença ainda do diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Baltazar Dias, de representantes das autarquias do Porto, Paços de Ferreira e Matosinhos e do presidente da Associação de Atletismo do Porto, Bernardino Alves, foi realizada uma visita guiada a “um século de história com futuro”.
A exposição está aberta até ao dia 4 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, com entrada gratuita. A mesma convida a entrar “em grande” seguindo o tapete utilizado no salto em comprimento e no triplo salto, com a marca dos recordistas nacionais.
A esta noção de profundidade soma-se ainda a experiência de passar por baixo da fasquia do salto em altura colocada à distância atingida pelo recordista nacional Paulo Conceição, num convite a viver ou a reviver de forma muito prática e próxima a história da Federação Portuguesa de Atletismo e do atletismo português.
Sobre Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 60 maratonas em 17 países. Cronista em
Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em
Porto Canal.
Site Oficial:
www.vitordias.pt