...

Maratona dos Jogos Olimpicos não terá participação masculina portuguesa

Maratona dos Jogos Olimpicos não terá participação masculina portuguesaPortugal não vai estar representado na maratona masculina dos Jogos Tóquio’2020, pela primeira vez desde México 1968.

A marca requerida para a presença no Japão cifrava-se em 2h 11m 30s.

Em declarações à agência Lusa, a atleta do Sporting Sara Moreira reconheceu que a maratona “é especial e diferente de todas” as outras distâncias do atletismo, sem conseguir identificar um motivo para a ausência masculina de Tóquio’2020.

Entre as possíveis explicações para esta quebra, a atleta natural de Santo Tirso apontou a falta de competitividade nas provas nacionais, mas, também, o decréscimo dos treinos coletivos masculinos.

A sua companheira de treino, e igualmente sportinguista, Sara Catarina Ribeiro não conseguiu explicar, mas reconheceu a exigência das marcas de qualificação, alcançadas por 547 atletas para uma prova que vai ter 110 participantes.

Carla Salomé Rocha lamentou a ausência masculina, preferindo enaltecer a qualidade das qualificadas para Tóquio’2020, para a distância de 42,195 quilómetros.

Carla Salomé Rocha, Sara Catarina Ribeiro e Sara Moreira são as três representantes portuguesas na maratona feminina, marcada para 7 de agosto, em Sapporo, véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos Tóquio’2020, que arrancam em 23 de julho.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES