...

Estão abertas as inscrições para a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA

Associação Montepio Corrida do Centenário FPAForam hoje oficialmente abertas as inscrições para a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, na conferência de apresentação deste evento, que decorreu na atmosfera M, em Lisboa.

Na apresentação marcaram presença, além do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira; o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco; o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso; e Carlos Beato, administrador da Associação Mutualista Montepio.

Vítor Pataco destacou a importância da FPA para o desporto em Portugal, referindo que é com muito gosto que “o IPDJ se associa a esta efeméride assinalada com uma corrida no emblemático Estádio Nacional”. A 12 de setembro, a partir das 9h30, tem assim início a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, com três percursos disponíveis: corrida de 10 km, caminhada de 5 km, Pelicas/The Daily Mile Corrida das crianças. A corrida de 10 km será gratuita para federados e terá um custo de 12 euros para não federados, com oferta da filiação na FPA. Já a caminhada de 5 km terá um custo de 5 euros, a reverter na totalidade para um projeto de solidariedade social, que será em breve divulgado. Gratuita será também a Pelicas/The Daily Mile, corrida e caminhada aberta a toda a família.

A variedade de percursos, que tornam este evento ideal para toda a família, foi precisamente um dos aspetos realçado pelo presidente da FPA durante a sua intervenção. Este será um evento que fará jus ao slogan da FPA, “Desporto para todos”, que, mais do que uma corrida, “será um momento de convívio e de celebração do atletismo”. Será também o palco no qual será lançado mais um projeto da FPA, que pretende aproximar todos os praticantes da modalidade desta instituição centenária. “Será lançado o FPA Runner, uma forma de filiação na FPA, que irá mostrar que todos os praticantes têm lugar nesta ‘casa’ e que nos permitirá fazer do atletismo a modalidade com mais federados a nível nacional”, afirmou Jorge Vieira. E aproveitou para adiantar que na Associação Montepio Corrida do Centenário FPA será ainda lançado outro projeto que visa atribuir “insígnias do atletismo a todos os praticantes, conforme forem sendo atingidos determinados patamares, a começar no The Daily Mile – corrida de 15 minutos sem parar – até, no último nível, à maratona”.

Comprometido com esta vontade da FPA, Carlos Beato, administrador da Associação Mutualista Montepio, deu início à sua intervenção, na qual salientou a importância do trabalho realizado “por esta instituição centenária”.

“Uma instituição que há mais de 100 anos promove o desporto, o atletismo e todos os atletas que levaram longe o nome do nosso país e que fizeram cantar o hino nacional em momentos tão simbólicos, que ficaram na nossa cabeça e no nosso coração. Por isso, a Associação Mutualista Montepio tinha de se associar a esta efeméride e apoiar a Federação Portuguesa de Atletismo, não só neste evento comemorativo do seu centenário, mas também noutros projetos, como o que foi hoje aqui referido pelo senhor presidente da FPA, o The Daily Mile.

Agradecemos podermos associar a marca Associação Mutualista Montepio à Federação Portuguesa de Atletismo. Obrigado à FPA e a todas as entidades que nesta área ajudam a fazer acontecer”, concluiu.

Está, assim, dado o “tiro de partida” para este evento, que não acontece apenas a 12 de setembro, já que estão agendados dois treinos de preparação no Estádio Nacional, o primeiro dos quais já no próximo sábado, 17 de julho; e, o segundo a 28 de agosto.

As inscrições para a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA estão disponíveis aqui: https://www.fpacompeticoes.pt/685/inscrever

Já as informações sobre os treinos podem ser consultadas aqui: https://fb.me/e/1xHZLMJ2t

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES