...

Asics lança o pacote do dia da terra

A Asics lança hoje a coleção perfeita para os fãs de desporto e exercício físico que desejam manter um nível elevado de atividade e ao mesmo tempo, um impacto ambiental reduzido.

A nova embalagem do Earth Day é a coleção mais ecológica da marca até hoje, dado que foi criada com a utilização de uma abordagem de fabricação circular que permitiu reciclar cerca de 5 toneladas de tecido, o equivalente a 25.000 camisolas, para serem transformadas em novas sapatilhas.

O pacote inclui muitos produtos populares da gama de corrida e Sportstyle da ASICS, como as sapatilhas GEL-NIMBUS™ 23, GLIDERIDE™ 2, GEL-LYTETM III, SKYCOURTTM e TARTHER™ BLAST, bem como peças de roupa. Todo o calçado apresenta um ícone de girassol criado especialmente para simbolizar o compromisso da marca em preservar o planeta para as gerações futuras.

No entanto, a menor pegada ambiental presente no Pacote para o Dia da Terra não se deve apenas aos materiais de que é feito. As palmilhas das sapatilhas são desenvolvidas com a utilização de uma tecnologia de poupança de recursos energéticos, denominada de tingimento por solução, que reduz as emissões CO2 até 45% e diminui a utilização de água até 33%, em comparação com os processos de tingimento convencionais.

Yasuhito Hirota, Presidente e COO na ASICS, refere: “Desde a nossa fundação em 1949, que o objetivo da ASICS foi ajudar as pessoas a alcançarem uma mente sã num corpo são. Mas, para isso, precisam que o planeta também esteja são. É por esse motivo que estamos comprometidos em desempenhar o nosso papel na construção de uma economia circular que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e mantém o aquecimento global a menos de 1.5℃. Diz-se que apenas 1%1 dos resíduos têxteis do mundo são reciclados, enquanto mais de 70% das roupas terminam em depósitos de lixo ou incineradoras. Com a inovação contínua do processo de fabricação em todas as nossas categorias de produtos, podemos ajudar a criar uma economia circular e atenuar o impacto das mudanças climáticas.”

A história da sustentabilidade ambiental por detrás do novo Pacote para o Dia da Terra tem ainda mais vida com o seu design, onde em cada peça é apresentado o logo do girassol, bem como uma ilustração de sementes complexa, representando o compromisso contínuo da ASICS em plantar as sementes para um futuro mais brilhante. As duas setas no centro do emblema simbolizam a ambição da marca em ajudar a criar uma economia circular.

O Pacote para o Dia da Terra estará disponível em loja a partir do dia 16 de abril de 2021, e a gama Sportstyle, SKYCOURTTM e TARTHER™ BLAST estarão disponíveis no final deste mês. Para mais informações, visite https://www.asics.com/pt/pt-pt/mk/sustainability

Nota: A percentagem de materiais reciclados utilizados em cada um dos produtos do Earth Day Pack varia. Para as sapatilhas de corrida, foi utilizado pelo menos 30% do poliéster da parte superior da sapatilha; para Sportstyle, pelo menos 40% do material primário da parte superior da sapatilha; e para sapatilhas de ténis, pelo menos 40% da malha de base superior da sapatilha.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES