Já aqui tinhamos falado destas sapatilhas aquando do seu lançamento. Fomos testá-las e aqui fica a nossa opinião acerca deste novo modelo de trail da Asics.
Para quem gosta de sapatilhas bonitas, escusa de procurar muito mais, cá estão elas. Pelo menos as que testamos e que podem ver na foto, são todos catitas e reluzentes, como o nome do modelo nos sugere.
Aparência à parte concentremo-nos nas 5 caracterísctias mais destacadas na sua apresentação:
ASICS Grip para a aderência
Esperamos pela chuva para as podermos testar devidamente. Não desiludiu, antes pelo contrário. Venha daí água que elas dão bem conta do recado.
Trail Specific Outsole pattern
Tanto em terra como em asfalto portaram-se muito bem. Segurança tanto a subir como a descer.
Tecnologia FlytefoamC
Corrida confortável, amortecimento muito leve e reactivo. Em terra batida são como sapatilhas de estrada, leves a ponto de proporcionarem uma corrida rápida. Haja pernas para tirar partido elas.
LacePocket
Perfeito saco sobre a “lingua” para evitar distracções com os atacadores, galhos ou outras atrapalhações durante percursos mais complicados. Não se trata de uma novidade pois outros modelos já o possuem. Em bom tempo aderiram a esta funcionalidade.
Durabilidade
Não fizemos quilómetros suficientes para vos elucidarmos acerca desta vertente mas se são confortáveis e quase minimalistas servindo perfeitamente para pequenas distâncias, temos dúvidas quanto a ultra distâncias e em provas muito técnicas com pedras, água e lama. Se faz provas pequenas (25 a 30 quilómetros) esta pode ser uma boa opção. Para distâncias maiores ou até ultras maratonas, as antecessoras Asics Trabuco 7 serão mais apropriadas.