Já alguma vez imaginou correr de costas? Se calhar até já o fez na brincadeira com algum colega. No entanto há quem leve a coisa a sério ao ponto de haver já mesmo provas onde se corre apenas de costas. Fique a saber mais sobre o assunto e até quais as vantagens que esta forma estranha de corrida lhe pode trazer.
Se pensa que já viu tudo, engane-se. Reverse Running é o termo que determina uma forma diferente de correr, uma tendência ou apenas e só uma brincadeira. O certo é que o site que nos fala do assunto, mostra-nos os benefícios que o mesmo pode trazer aos corredores, como se deverão iniciar nesta aventura e até participar em corridas por eles organizadas.
O grupo de corredores responsáveis pelo site vais mais longe e apresenta mesmo uma lista com 100 benefícios deste tipo de corrida. Dizem que queima mais calorias que a corrida convencional, há uma postura mais erecta, trabalha outros tipos de músculos, evita lesões, tem benefícios a nível sensorial, aumenta a concentração e a finalizar dizem que na maratona quando aparecer o muro não o vamos ver 🙂
Nas provas o dorsal está colocado nas costas e dizemos nós que um retrovisor daria algum jeito. O certo é que boa disposição e camaradagem não faltarão. Atreve-se?
Eis o vídeo de algumas provas:
Já tenho corrido de costas, mas por brincadeira,ao virar-me lembro-me de ter tropeçado,resultado um trambolhão,nada de grave.