...

Albertina Dias

Albertina DiasJá quase tudo foi dito acerca do que se está a passar com a ex-campeã Albertina Dias. Colocar uma medalha de ouro à venda demonstra o desespero de quem tudo deu para que o nome do seu país fosse levado aos quatro cantos do mundo e por uma boa razão. Resta-nos ajudar de forma a que alguma justiça seja feita, independentemente das razões que levaram a atleta a esta situação e ao consequente esquecimento. Está em curso uma petição pública no sentido de demonstrar às entidades competentes que vale a pena apostar naqueles que levaram o nome de Portugal bem longe e que ainda é tempo de remediar erros passados e aproveitar quem soube ganhar, ensinando os mais jovens de hoje como se a ganhou no passado e como se deve ganhar no futuro. A referida petição poderá ser lida e assinada no seguinte link:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7218

Nós já o fizemos. Faça-o você também.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

5 COMENTÁRIOS

  1. Um Atleta de Alta Competição na idade em que deveria assegurar o seu futuro – uma profissão – dedica-se de corpo e alma ao Atletismo. Os melhores anos de sua vida são votados à realização de um sonho individual e colectivo. É uma miragem, quase sempre. Quando realizado é efêmero. A mesma Sociedade que vibra e se emociona (quase chora) com estes feitos transcendentes e quase etéreos é a mesma que desdenha posteriormente os seus campeões (excepto no futebol).
    Sim. Vamos fazer, pelo menos, alguma justiça com a Albertina Dias.
    Já subscrevi a petição pública. E, se se alevantar uma onda de solidariedade com a
    Albertina eu sei que vou por aí!

  2. Concordo plenamente com o José,também já assinei a petição.

    Atletas como a Albertina fizeram mais pelo nome de Portugal,que muitas campanhas de divulgação pagas por Milhões de Euros…quem deu e se esforçou por Portugal,não merece nem pode ser esquecido.

  3. Se a Albertina fosse da política esses senhores não se esqueciam
    dela MAS como é do Atletismo!……..LOL

  4. Albertina Dias.Uma Grande Campeã.Mas acima de tudo uma Valorosa e Persistente Mulher.Estou sensebilizado pela campanha que está a decorrer pelo País.Seja pela Internet,como pelos orgãos de comunicação.Como quero aqui salientar a Revista TV-7dias que trás um “artigo”sobre Ela.Esta semana(12-4-2011).Espero Que um dia descubram os culpados pelo nosso sistema Desportivo andar assim.Sem mais Saudaçoões Desportivas.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES