Depois de a etíope Derartu Tulu, uma das favoritas, se ter atrasado logo aos 10 quilómetros de prova, Marisa Barros ficou com três japonesas na liderança da corrida quando as três “lebres” de serviço terminaram o seu desempenho, aos 30 quilómetros.
A japonesa Yoshimo Osaki venceu a prova, isolando-se aos 38 quilómetros e acabando com o tempo de 2:23.56 horas, seguida pela sua compatriota Remi Nakazato, com 2:24.29.
A atleta do Benfica melhorou o seu recorde pessoal, que tinha fixado em 2:25.44 horas há um ano em Osaka, também no Japão, e ultrapassou Manuela Machado na lista dos melhores tempos nacionais de sempre por cinco segundos.
Neste momento, Rosa Mota, campeã olímpica em 1988 em Seul, é a única portuguesa que regista melhor marca do que Marisa Barros na maratona: 2:23.29 horas.
Fonte: Jornal Recorde
Fantástica, a Marisa.
De qualquer das formas, se é que me é permitido um comentário construtivo, eu daria como título (leia-se: destaque) algo como: Marisa faz o 2º melhor tempo português de sempre à Maratona.
A minha solidariedade para com a Manela e quanto à Rosa: que se cuide 🙂
Um abraço.
Uma atleta em grande e constante evolução.
Uma pequena correcção Meixedo. A Marisa não fez o 2º melhor tempo nacional mas sim o 3º. Passou a ser foi a 2ª melhor atleta nacional.
A Rosinha tem 2.23.29 e 2.24.30 como as 2 melhores marcas nacionais, ambas em Chicago, a primeira em 1985 e a 2ª em 1988.
Até onde pode chegar a Marisa? Eu acredito!
Obrigado, João; de facto não sabia.
Ó Vitor, isto de correcção em correcção ainda se reescreve o artigo 🙂
Parabens á marisa barros!!! É sem duvida uma das melhores maratonistas mundiais. E creio na minha modesta opinião que vai ser a atleta com melhor marca nacional na maratona,bem como nos vai dar muitas alegrias nos proximos campeonatos mundiais,europeus e nos jogos olimpicos de londres.Quero tambem realçar o trabalho do seu treinador o Prof.Antonio Ascensão. Um viva à Marisa……cumprimentos
Parabéns à Marisa Barros e ao seu treinador António Ascenção. É com grande entusiasmo e expectativa, que acompanho a carreira desta grande atleta, principalmente na Maratona – prova da qual sou “viciado”. Tenho o privilégio de a conhecer pessoalmente e de já ter corrido ao seu lado (…) por pouco tempo, pois não aguentou o meu ritmo! Brincadeira à parte, aprecio muito o seu carácter, a sua simplicidade… e simpatia!