Esta é a pergunta mais irritante que um atleta de pelotão pode ouvir. Se não concorda comigo, você não é um verdadeiro atleta de pelotão.
A pergunta é típica vinda de quem não corre nem nunca correu e que só sabe que há corridas porque o primeiro ministro participou em determinada prova e que por essa razão foi notícia de telejornal.
São colegas de trabalho, os gordos do seu prédio ou alguns familiares onde se destacam os cunhados 🙂
Ora andamos nós a correr, à procura de melhor saúde, arranjar novos amigos, conhecemos novos sítios para treinos e provas, conhecemos melhor a nossa cidade e vêm estes “cromos” perguntar em que lugar ficamos em determinada prova. Será que eles não vêem que se a nossa preocupação fosse essa, seria ridículo com a nossa idade tentar um lugar cimeiro na lista de atletas consagrados? Será que eles não vêem que o nosso adversário é porventura o relógio e que a nossa posição na tabela classificativa depende sempre mais dos outros do que de nós? Se há muita gente e atletas muito bons, mais para trás ficamos…
Nunca (refiro-me aos gordos e cunhados 🙂 ) ninguém me perguntou se a prova me correu bem e se cumpri com os objectivos que inicialmente tracei.
Falta-lhes conhecimento acerca do que é o mundo do atleta de pelotão, o que se compreende pois é um fenómeno ainda embrionário no nosso país, quando comparado com outros países e com aquilo que iremos ser num futuro muito próximo.
Deixem-nos correr pelo prazer que isso nos dá e continuem sentados em frente à televisão em vez de pôr o coração a trabalhar como deve de ser.
Lembrem-se apenas que “mais vale morrer saudável que doente”.
13 Comentários