...

Kibera 101 km

Kibera Whith LoveNão é uma prova, não é um treino mas é uma coisa séria. No próximo dia 2 de Julho, 3 atletas do Porto vão correr 101 km por uma causa solidária e qualquer pessoa pode juntar-se a eles, seja a correr ou comprando quilómetros.

A ideia partiu do Jorge Gonçalves, da Inês e do Tiago que se farão à estrada às 5 da manhã desse dia, com partida no Castelo do Queijo (Porto) e percorrendo essencialmente a frente marítima, indo até Esposende e respetivo regresso.

O objetivo desta corrida é a angariação de fundos para apoiar a associação FROM KIBERA WITH LOVE, que apoia crianças africanas, nomeadamente pagando os estudos a crianças carenciadas, entre outras ajudas de cariz social. Podem saber mais acerca do trabalho desta associação através do link no site atrás mencionado.

Para que possam contribuir com o seu donativo, cada pessoa pode comprar os quilómetros que quiser sendo que cada quilómetro custa 2€. Os mentores da iniciativa correrão os quilómetros que cada um comprar.

Podem ainda correr com eles os quilómetros que pretenderem e neste caso são eles que compram os quilómetros de cada participante. “Dessa forma para além de corrermos também contribuímos com o nosso donativo e beneficiamos da companhia de alguns amigos” dizem os aventureiros que estão ansiosos por se fazerem à estrada.

Em termos logísticos irá haver um carro de apoio para ajudar dentro daquilo que seja necessário em corridas de longa distância.

Quem pretender alinhar nesta aventura, correndo toda ou parte da distância ou simplesmente contribuir monetariamente, deverá enviar e-mail para [email protected] onde lhes serão dadas todas as informações. No final da corrida todas as pessoas que contribuírem recebem também por e-mail o comprovativo do valor transferido na integra para a associação FROM KIBERA WITH LOVE.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES