...

Campeonato Ibérico / Troféu de Orientação do Minho

Campeonato Ibérico / Troféu de Orientação do MinhoEstá de volta a Orientação pedestre com a 28ª edição do Campeonato Ibérico / Troféu de Orientação do Minho 2020.

O mais antigo evento do panorama Orientista nacional vai realizar-se em Terras do Bouro nos dias 24 e 25 de outubro. Uma organização do Clube de Orientação do Minho (.Com), Município de Terras de Bouro e Federação Portuguesa de Orientação que vai eleger as campeãs ibéricas de 2020.

O antigo intercâmbio Ibérico Orientista, já decorreu em janeiro (edição masculina), em Ávila. Em cada época desportiva a etapa que se realiza em cada País, conta igualmente para a Taça de Portugal e Taça de Espanha em todos os escalões da Orientação pedestre.

O evento vai ser constituído por três etapas:
Distância Média – Lamas e Calcedónia.
Sprint – Campo do Gerês.
Distância Longa – Lamas e Calcedónia.

A Cartografia dos mapas de floresta são da responsabilidade de Alexander Shirinian Viktor Dobretsov com atualização de Alexandre Reis e Valdemar Sendim e o mapa de sprint de José Fernandes.

Os eventos realizam-se em terreno de montanha entre os 800 e os 1000 metros de altitude, predominantemente aberto, com muitos detalhes de terreno e rochosos, havendo zonas de boa velocidade de progressão alternando com outras em que a vegetação rasteira apresenta alguma dificuldade. A visibilidade é muito boa em toda a extensão do mapa.

O traçado dos percursos estará a cargo de José Fernandes.

Foto: Joaquim Margarido

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES