Pós-graduação em trail running coloca pela primeira vez a modalidade no patamar que há muito tempo os seus praticantes o desejavam. Iniciativa arranca já em Novembro através do Instituto Politécnico de Viana do Castelo na ESDL – Escola Superior de Desporto e Lazer (Melgaço).
A pós-graduação em Planeamento, avaliação e perfomance em trail running “tem como objectivo desenvolver conhecimentos e competências, dominando e aplicando de forma autónoma e individualizada as diferentes técnicas específicas para a avaliação, desenvolvimento e otimização da performance na corrida de Trail Running, baseado no conhecimento científico e aumentando os recursos para o treino do atleta, prevenção e recuperação de lesões”.
Esta formação destina-se a profissionais de Ciências do Desporto e Educação Física e demais treinadores e agentes desportivos que atuam na vertente da corrida de Trail Running, independentemente da formação de base.
A mesma terá a duração de 2 semestres com 24 vagas disponíveis e terá como coordenador o Professor Doutor Bruno Silva.
As condições de acesso, funcionamento, plano curricular, plano de equivalências e demais pormenores estão disponíveis no site oficial do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Sobre Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 62 maratonas em 17 países. Cronista em
Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em
Porto Canal.
Site Oficial:
www.vitordias.pt
One Comment