...

Sabia que correr pode fazer bem à sua coluna?

Estudos recentes mostram que correr de maneira regular pode fazer bem à coluna.

Parece mentira, não é? A vida inteira ouvimos que correr faz mal à coluna, que pessoas começaram a sentir dor nas costas depois de começar a correr e até pessoas que foram proibidas de correr pois têm alguma lesão na coluna…

Mas um estudo publicado pela revista NATURE em 2017 mostrou que a corrida traz inúmeros benefícios para a coluna, mais precisamente para o disco intervertebral, melhorando a sua hidratação deixando-o mais “forte”.

O estudo avaliou pessoas sedentárias e pessoas que correm com uma certa frequência. O resultado mostrou que o grupo de corredores apresentou os benefícios citados acima para o disco intervertebral proporcionando uma coluna mais saudável. Levando assim à conclusão de que correr poderá gerar menos risco para a sua coluna do que não correr.

Uma boa postura, um corpo forte e com mobilidade são outros fatores que vão proteger a sua coluna durante a corrida. Então procure sempre profissionais habilitados que te possam ajudar a ter uma corrida mais saudável e segura.

É bom deixarmos claro que num período de crise aguda na coluna com muita dor, o ideal é parar de correr, tratar a lesão e se preparar adequadamente para voltar a correr de forma gradual e segura.

Não tenha medo, calce as sapatilhas e vá correr!

Se for para escolher entre ficar parado em casa ou sair de casa para correr ou praticar qualquer outra atividade física escolha sempre a atividade física, pois você terá muitos benefícios.

Então o importante é deixarmos as crenças de lado, buscar informações baseadas em evidência, preparar-se de maneira adequada e correr feliz!

Artigos Relacionados

@correremportugal
@correremportugal
Composto pelos fisioterapeutas Mário Sérgio Moreira Bernardino e Sara Santiago Vitória, o @correremportugal dedica-se à reabilitação e prevenção das lesões dos corredores além de serem praticantes e apaixonados por corrida de rua.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FansLike
8,418FollowersFollow
1,473FollowersFollow

ARTIGOS MAIS RECENTES