...

Estão abertas as inscrições para o UTMB 2018

Quem já nele participou ou assistiu, não tem dúvidas que este é um dos maiores espetáculos desportivos do mundo. Estás em condições de participar?

Estive presente como assistente na última edição do Ultra Trail do Mont Blanc e digo-vos que nunca vi um espetáculo desportivo de tamanha envolvência. Assisti a duas partidas e a todas as chegadas e arrisco a dizer que não há nada igual em todo o mundo.

Quando ouvia vários atletas dizerem que queriam ir ao Ultra Trail do Mont Blanc, achava que havia alguma vaidade associada ou uma moda generalizada à volta do evento. Mas depois de lá estar durante uma semana, vi que o local e o evento em si é tudo aquilo que um atleta idealiza como o melhor do desporto.

Mas nem todos podem participar tal é o interesse e o excesso de procura em relação à oferta. Tem que se ter terminado outras provas, pontuando nelas e obtendo os pontos minímos exigidos para cada uma das 5 provas que o UTMB comporta. O site oficial tem uma pesquisa simples onde o atleta insere o seu nome e data de nascimento e fica de imediato a saber em qual das 5 provas está apto a participar e em que provas obteve os pontos necessários para tal.

As incrições abriram hoje e terminam no próximo dia 3 de Janeiro. Mas não basta apenas proceder à inscrição. Terá que esperar pelo sorteio e pelo anúncio do mesmo que será no dia 12 de Janeiro às 09h00 (hora de Lisboa).

Se tens os pontos necessários, não custa tentar. Se vais tentar, não adianta teres pressa pois não há vantagem em ser dos primeiros, pois isso não te dará vantagem no sorteio.

Mas pelo sim pelo não eu já fiz a minha inscrição 🙂 Boa sorte.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES