...

MIUT – Madeira Island Ultra Trail

MIUT – Madeira Island Ultra TrailÉ já no próximo dia 10 de Abril que a ilha da Madeira se transforma na capital do Trail Running, com mais uma edição do Madeira Island Ultra Trail, uma das mais emblemáticas provas de trail de Portugal e que conta com o apoio da Salomon e da Suunto.

A organização da prova, o Clube de Montanha do Funchal, tem 750 inscrições de 24 nacionalidades nesta 6ª edição, e espera que milhares de pessoas se desloquem à ilha para fazerem parte desta festa.

O evento decorre entre 10 e 13 de abril e é constituído por 4 provas, UT 115, UT 85, T42 e T20, dando a possibilidade a todos os níveis de atletas de participar. A prova principal tem 115 quilómetros e 6800 metros de desnível positivo e os atletas terão a possibilidade de percorrer os belíssimos trilhos da ilha de uma ponta à outra. A partida será dada em Porto Moniz às 00:00 de dia 12 e os atletas terão um total de 32h até cortar a meta em Machico. Esta prova está inserida no calendário do circuito nacional de Trail Running, e atribui a quem a completar com sucesso 4 pontos de acesso ao Ultra Trail du Mont Blanc.

A Madeira, que tem vindo a aumentar o número de provas de trail, afirma-se de vez no mercado externo do turismo desportivo com o Miut.

Esta será mais uma edição que contará com a presença de Armando Teixeira, que nutre um carinho especial por esta prova, uma vez que foi a sua primeira ultra. O atleta da equipa Salomon Suunto Portugal, esteve em estágio na semana passada na Madeira, onde organizou um Free Trail Camp, dando oportunidade a alguns atletas de conhecerem os trilhos locais e os seus segredos. Armando entra na sua primeira competição do ano e depois de uma lesão, onde vai tentar superar o 2º lugar do ano passado.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES